Pages

sábado, 3 de março de 2012

Que saudades da Assembléia de Deus!

Para quem nasceu no ano de 1964, em berço pentecostal da Assembleia de Deus, as coisas andam muito estranhas ultimamente. O evangelho pregado hoje em dia em muitos púlpitos e em muitos programas de televisão está totalmente deturpado. Pouco se fala em salvação, libertação, santidade, transformação, regeneração, entre outras doutrinas que sem nenhum aviso prévio, simplesmente deixaram de ser ensinadas por nossos mais exímios pregadores. O apóstolo Paulo, escreve a seu filho na fé Timóteo dizendo: “...que pregues a Palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências” (2Tm 4.2,3). Veja que Paulo fala de um tempo posterior a ele que viria, em que homens, amantes de si mesmos (2Tm 3.2), amontoariam doutores, e insisto no “SI” que grifei, pois o mesmo indica que os doutores seriam reféns de seus adeptos, e, que pregariam apenas o que seus ouvintes quisessem ouvir. O que é que estamos escutando de nossos pregadores? Receba a chave da casa, do carro, do apartamento, a cura (apenas do corpo), etc. Onde ficam as verdades cristalinas do evangelho pregado por Jesus Nosso Mestre e Salvador? “No mundo tereis aflições, mas tendes bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16.33). Poderia deixar aqui inúmeros versículos onde a Bíblia relata que servir a Deus não é céu na terra. Com isso não estou contra a prosperidade do evangelho, pois, bem sei, que aqueles que trabalham, lutam, estudam, investem, com a benção de Deus poderão ser prósperos, o que não podemos engolir e uma prosperidade a qualquer custo. Somente porque “semeei” (usando a linguagem dos tele-evangelistas) quer dizer, ofertei, doei, com especialidade para os tais, serei rico, ou serei próspero. A benção vem para quem trabalha, luta, estuda etc. As mensagens nesses últimos dias têm sido preparadas ao gosto do freguês. Dependendo onde se prega então se prepara a mensagem. Digo isso com tristeza, pois se foi o tempo em que os crentes iam para a igreja dizendo: “Fala Senhor porque o teu servo ouve”. Mas, Deus ainda fala!

Pr Daniel Nunes

3 comentários:

museu gospel disse...

Realmente as Igrejas acabou, o mundanismo adentrou de vez dentro das Igrejas, a unção sumiu so se fala em dinheiro, properidade e ETC.
A Maioria das Igrejas nem faz convite para as pessoas aceitarem Jesus, so e ungido quem se esforçar na babação de pastores ou lideres. não se busca mais de Deus a unção e unge quem bem lhe pareça bom aos seus olhos.
Os Louvores tem um unico objetivo alcançar fama no mercado Gospel.
Pouco tempo tinha pregadores famosos na minha cidade alguns irmãos
foram para ver as pregações tiveraão uma supresa na entrada tinhão que comprar ingreço para ver os pregadores ou seja pagar para ouvir a palavra de Deus.
contratar um pregador para pregar em um congreço custa caro.
Antigamente pregavão para ganhar almas para cristo hoje pregam por mamom ou seja Dinheiro, vida farta nas riquezas deste mundo
Volta logo Senhor porque aida existem fieis que não se corromperam.

Wladimy Morais Farias disse...

Palavra de sabedoria e que precisa ser reproduzida para que muitos não caiam no engano. Não é por se fazer a obra de Deus que todos serão salvos, quem faz a obra do Senhor utilizando de engano e de ganância ouvirá do Senhor o julgamento: " Então lhes direi claramente; Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que cometeis a iniquidade. ( Mt 7:23b

COERENTE SENSATO disse...

ASSEMBLÉIA DE DEUS VIROU ASSEMBLÉIA DOS HOMENS. UMA PÁLIDA LEMBRANÇA DO QUE JÁ FOI. MUITO TRISTE.

Postar um comentário