Pages

terça-feira, 22 de março de 2016

EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE


Em meio as grandes turbulências da vida, Jó, conhecido como o patriarca da paciência, exclama: “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19.25). Redentor, do hebraico gôʼêl, libertador, protetor, defensor, redentor, justificador ou vindicador. É nesse Redentor que Jó tem esperança.
Interessante que Jó, mesmo passando por todo aquele turbilhão de provas. Que provas! Filhos mortos, bens dissipados, a esposa totalmente desequilibrada dado o quado sinistro que a família estava passando; mas Jó não perde a esperança em seu Redentor. Ele não diz que talvez. Não diz que quem sabe. Mas afirma categoricamente: “Eu sei que o meu Redentor vive”. Isso nos ensina muito. Estamos acostumados a tudo dar certo em nossa vida. E quando ouvimos que um cisco saiu do lugar já ficamos revoltados. Começamos a reclamar e até murmurar contra Deus. Começamos a colocar culpa em Deus e no mundo. Muitos por um parente que está enfermo, por uma casa que não conseguiu negociar, uma causa que está na justiça e não foi ainda julgada, uma hora que ficou na fila do consultório médico, um minuto que o semáforo não abriu, um dia sem comer carne, fazem um barulho tão grande, que parece que o mundo vai acabar.
Jó nos dá uma lição de fé. Uma lição aos cristãos modernos, que o lema é: vencer ou vencer. Ninguém quer medalha de prata. Somente a medalha de ouro serve. Os tempos modernos são assim: Ou Deus dá, ou Ele faz, ou Ele chega ou então Ele não é Deus. Ei amado, deixe-me te dizer algo: Deus, antes mesmo de fazer qualquer coisa. Antes de formar o mundo e todos os planetas. Antes de formar as lindas constelações. Antes de criar os seres mais belos angelicais, já existia eternamente como Deus. O Senhor Deus Todo-Poderoso, nunca deixou e nunca deixará de ser Deus. Ele nunca falhara em coisa alguma. Portanto, vale a pena dizer como Jó: “Ei seu que o meu redentor vive, e que por fim Ele se levantará sobre a terra”.
Quando Jó falou tais palavras, ele se referia que Deus julgaria a sua causa diante das acusações feitas pelos seus próprios amigos. Mas, deixe-me te dar uma noticias ainda mais importante. O nosso grande supremo Redentor, o Senhor Jesus Cristo, se levantou sobre a terra. Nasceu do ventre de uma mulher, cresceu, iniciou seu ministério, morreu pelos nossos pecados e nos redimiu das garras do diabo. Ele se levantou com grande força, e assim como Moisés, libertou e redimiu o povo de Israel das mãos de Faraó rei do Egito, Jesus nos libertou e nos redimiu das mãos do feroz inimigo, satanás, e do mundo. Assim nos escreveu Paulo: “o qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniquidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras” (Tt 2.14).
Confiemos, pois nosso Redentor é forte!


Pr Daniel Nunes da Silva

9 comentários:

SILVA disse...

Muito Forte essas palavras nos não podemos confiar no nosso redentor só nas horas boas mas em tda e qualquer situação nos não podemos instruir a Deus e dizer o que Ele tem que fazer pois Ele sabe a forma certa de trabalhar na vida de cda um conforme a nossa Fé.

Unknown disse...

Amem! Gloria a Deus!!

Unknown disse...

Muito boa a explicação!

Unknown disse...

Muitooo lindooooo uma explicação excelente

Unknown disse...

Muitooo lindooooo uma explicação excelente

Unknown disse...

Muito bom explicação

Unknown disse...

Ótima explicação

Unknown disse...

Ótima explicação

Unknown disse...

Deus seja louvado

Postar um comentário