Pages

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

"Fim do mundo" antecipado para 21 de Maio de 2011


Um movimento cristão norte-americano anunciou o "fim do mundo" para 21 de Maio próximo, um ano e meio mais cedo do que a data "prevista" pelo calendário maia: 21 de Dezembro de 2012
Centenas de norte-americanos ligados ao movimento cristão Family Radio Worldwide iniciaram nos últimos dias uma campanha internacional para anunciar que o "fim do mundo" chega a 21 de Maio de 2011.
De acordo com a Associated Press, o grupo baseia-se na interpretação que o líder, Harold Camping, antigo engenheiro civil de 89 anos, faz de várias passagens da Bíblia e de acontecimentos da história recente. A fundação do Estado de Israel, em 1948, é um dos factos apontados por Camping para afirmar que o dia do juízo final está próximo.
"Sem margem de dúvida, 21 de Maio é a data", garante Camping, que prevê para esse dia a subida aos céus das boas almas: "As restantes pessoas vão permanecer na Terra e vão passar por um período de tormento, até ao fim dos tempos".
Nos Estados Unidos, vários cartazes a anunciar a data apareceram recentemente em cidades como Bridgeport, no Connecticut, e Little Rock, no Arcansas. O movimento, que tem percorrido o país em caravanas automóveis e propagado a teoria pela rádio e pela internet, afirma que vai estender a campanha a África e à América Latina.
A maioria dos cultos cristãos, incluíndo a Igreja Católica, defende que "só Deus conhece o dia e a hora" do juízo final, condenando qualquer previsão sobre o fim dos tempos. No entanto, a ideia de uma data concreta para o fim do mundo é universalmente popular. Em anos recentes, e sobretudo através da internet, o dia 21 de Dezembro de 2012 foi apontado como possível data, devido ao suposto término do calendário maia, que no entanto é desmentido por académicos da área.

0 comentários:

Postar um comentário