Pages

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL


Quando chegamos a esta época do ano, todos os sentidos se voltam para a comemoração do Natal. Comemoração esta, que o seu verdadeiro sentido, vem sendo descaracterizado cada ano que passa.
Chamamos de dia natalício o dia de nosso nascimento, por isso, Natal, é o dia que comemoramos o nascimento do Maior homem do mundo “JESUS CRISTO”. Mas, será que o mundo realmente está pensando em comemorar o nascimento de Jesus? O que vemos hoje são as propagandas atrativas para o consumismo exacerbado, desenfreado e sem nenhum escrúpulo, sem querer saber se depois milhões de pessoas estarão endividadas, inadimplentes no comercio, com seus cartões de créditos estourados e passando vergonha diante da sociedade e da família.
Se puder festejar o Natal, sem criar problemas econômicos futuros, faça. Porém, não podemos esquecer que o maior sentido do Natal é espiritual e não físico. Senão vejamos o que nos diz o Evangelho de São Lucas, quando o anjo Gabriel apareceu a Maria falando sobre o nascimento miraculoso do Salvador do Mundo: “E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus” (Lc 1.31). Esse nome Jesus, foi explicado pelo evangelista Mateus, que significava que ele seria o Salvador do mundo (Mt 1.21). O que o mundo mais precisa hoje, não é de festas e banquetes, mas sim, de salvação. Salvação de pecados que se apresenta em muitas formas e destroem as múltiplas facetas da vida física e espiritual.
O Natal somente terá sentido em nossas vidas, quando o Verdadeiro Cristo nascer dentro de nós, for gerado em nós, como disse o apóstolo Paulo aos cristãos da Galacia: “Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós” (Gl 4.19).
Que adianta as luzes das árvores, o toque dos sinos, e os presentes natalinos, se continuarmos em trevas, calados pela morte espiritual e sem darmos o melhor presente para O Cristo, que é nossa própria vida a quem nos deu a vida? Todas essas luzes iluminam o exterior. Cristo ilumina o interior de cada um de nós, pois foi Ele quem disse “Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo” (Jo 9.5).
Convido a todos, para que neste Natal, possamos refletir mais, gastar menos com as guloseimas que perecem e entregarmos mais a Deus, glorificarmos mais a Ele, pois no dia do nascimento de Jesus o que houve nos céus foi gloria para o menino que havia nascido para SALVAR OS HOMENS DOS SEUS PECADOS.
Um Feliz Natal e um Novo Ano de muita paz e felicidade a todos.


Pr. Daniel Nunes
Pastor da Assembléia de Deus em Monteiro

0 comentários:

Postar um comentário