Pages

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

FIM OU COMEÇO?


A filosofia diz que existem dois momentos de luta pela liberdade na vida, uma ao nascer e outra ao morrer. Aquilo que parece o final pode ser o começo. O final de nove meses no interior escuro, envolvido pelo líquido amniótico, é o começo para vida na sociedade, onde tudo é novo e diferente. O final da vida física também é o começo para a vida na eternidade.
Quando um ano termina, outro começa. Então podemos dizer que o fim é o começo. Esse fim pode ser muito bom para uns e muito triste para outros. O começo da mesma forma pode ser bom para alguém, porém para outro não. Para o tempo, nada disso interessa, ele (o tempo) está passando, passando e não volta atrás, não retrocede, quem o perdeu, perdeu, quem aproveitou, aproveitou.
O quem você tem feito do tempo? A Bíblia diz: “Remindo o tempo porque os dias são maus”. Remir o tempo é saber aproveitar os preciosos segundos, minutos e horas que Deus nos dá, e realizarmos alguma coisa, que sejam elas grandes ou pequenas, mas que sejam frutíferas e edificantes.
Quando aprendermos a remir o tempo, certamente ao chegarmos ao final do ano, olharemos para trás satisfeitos pelo que fizemos e contemplaremos o novo ano como uma oportunidade de continuarmos realizando outras coisas mais, que produzirá frutos dignos de ser lembrado e imitado.
O fim de mais um ano, pode ser o começo de grandes realizações em sua vida, porém, não se esqueça que tudo quanto fizeres, faça como para Deus e não para os homens, pois Ele saberá recompensar a cada um segundo as suas obras.

Carinhosamente

Pr. Daniel Nunes

0 comentários:

Postar um comentário