Pages

sábado, 10 de julho de 2021

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR

 

HÁ UMA DÉCADA SERVINDO A IGREJA DE CAMPINA GRANDE E CONVENÇÃO DE MINISTROS DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS EM CAMPINA GRANDE E NO ESTADO DA PARAÍBA.

APENAS SERVO

 

Foi exatamente no dia 10  de julho de 2011, quando naquela manha de domingo, um dia nublado e meio chuvoso, o Senhor Deus, que é soberano em todas as suas decisões, nos escolheu para estar a frente dessa grande obra. Como disse Paulo, digo eu também: “Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica” (2Co 3.5,6).

Jesus disse: “Porque nisso é o verdadeiro ditado: Um é o que semeia, e outro, o que ceifa. Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrantes no seu trabalho” (Jo 4. 37,38). Paulo disse: “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu  crescimento. Pelo que nem o planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento” (1Co 3. 6,7).

Por aqui, nestes 97 anos de história da Assembleia de Deus em Campina Grande passaram inúmeros servos de Deus. Uns mais conhecidos, outros menos conhecidos, outros até ignorados e esquecidos pela maioria da nova geração. porém, não esquecidos pelo Senhor. O escritor aos Hebreus disse assim: “Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho de amor que, para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos e ainda servis” (Hb 6.10).

A igreja não cresce por nós mesmos. Não é pela eloquência de uns, ou pela piedade de outros, ela cresce pelo poder do Espírito Santo de Deus. Nós, como disse Paulo “... somos cooperadores de Deus...” (1Co 3.9a). Não há gloria nisto! Não há exaltação nisto, “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho” (1Co 9.16). Entendo perfeitamente, que o privilegio é todo do homem que é comissionado por Deus. Não para que ele se ache melhor, ou superior a ninguém. Nada disso! Ele precisa entender que Deus o escolheu para ser um portador das boas novas de salvação, e isso é algo sublime, acima de nossa capacidade humana, intelectual, cultural, etc. A nossa capacidade vem e deve  vir de Deus, para que ninguém jamais se glorie achando que por ele, ou por intermédio dele, aconteceu isso ou aquilo.

Hoje, não quero glorias e laureis, pois nada disso mereço. Não falo isso como retórica, por favor meus amados, entendam que falo de todo meu coração. Pois, sei, que faço parte de uma igreja composta de membros e congregados, auxiliares, diáconos, presbíteros, evangelistas e pastores, mulheres que oram, evangelistas itinerantes que levam a palavra com poder e autoridade de Deus; Jovens e adolescentes que deixam os prazeres da carne, seus afazeres da vida, para se dedicarem ao Senhor, seja no louvor, na oração ou na palavra; até crianças, que para alguns é a igreja do futuro. Eu não vejo assim. Vejo como uma igreja presente, contribuindo e sendo também cooperadores de Deus e do seu Reino. Eu não faço nada sozinho. Juntos fazemos a obra.

O meu único desejo, é que a igreja seja cada dia mais consagrada ao Senhor. Que ela, como noiva de Cristo, seja apaixonada pelo Noivo que prometeu que em breve virá para busca-la para o casamento que acontecerá no céu. Que essa igreja de Jesus na terra, faça a diferença; que ela seja sal e luz. Que o mundo veja em nós a presença de Cristo. Esse é o meu grande anelo para nossa igreja.

Concluo essa reflexão sobre os dez anos à frente desta tão grande obra com dois versículos da Palavra de Deus: “... Até aqui nos ajudou o Senhor” (1Sm 7.12); “Porque dele, por Ele, e para Ele são todas as coisas; gloria, pois, a Ele eternamente. Amém” (Rm 11. 36).

Vosso servo em Cristo

Daniel Nunes da Silva

12 comentários:

Rosi Oliveira disse...

Glória seja dada a Deus, louvamos ao Eterno Deus por vossas vida.meu desejo é que Deus continue abençoando sua vida e toda família.

Silvio Martins disse...

Deus continue abençoando ao senhor, família, ministério e igreja. Firme e avante como dizia nosso pastor Neco.

Unknown disse...

Amém louvado seja o nome do senhor Jesus a ele seja toda gloria...

Unknown disse...

Parabéns pastor Daniel. Muito feliz por fazer parte desta história trabalhando ao seu lado.

vanjorgedj disse...

Hô glória! Apenas servos desse Deus.

Priscila Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Deus abençoe poderosamente a sua vida!

Unknown disse...

Deus é Fiel!!!
Parabéns meu pastor, tenho orgulho em ser sua ovelha. Homem íntegro, servo fiel do Senhor.
Sou grata ao Senhor Jesus por sua vida.
Parabéns pastor Daniel Nunes.
Deus continue abençoando sua vida e seu lindo ministério.
E abençoe sua linda família também.

pastor osvado disse...

Prezado pastor Daniel Nunes da Silva, nosso pastor presidente e amigo, queremos lhes parabenizar nesse dia que o senhor completa exatamente 10 anos que Deus o colocou frente a essa grande obra.
Somos testemunha de sua perene luta pessoal e total dependência de Deus para fazer o melhor de si na execução de suas prerrogativas de “deveres e direitos” frente à presidência da (IEADCG) e (COMEAD-CGPB); Que o senhor seja sempre essa pessoa que busca promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero.
Desejamos que essas bênçãos sejam extensivas à toda sua casa e família.

Unknown disse...

Amém! Que Deus abençoe a sua vida e as bençãos sejam sem medida.

Unknown disse...

Louvamos diante do nosso Deus, que é grande em seu multiforme atributos e do seu Filho e do Espírito Santo pela á sua vida e o seu Ministério. Sendo em nós exemplo de confiabilidade ministerial e de um líder familiar temperante, sobre tudo condutor de honra.
PARABÉNS Pr. Daniel Nunes

Unknown disse...

Parabéns pra.Daniel Nunes que Deus continue lê dando força e sabedoria para continuar tão grande obra

Postar um comentário