Pages

sexta-feira, 2 de julho de 2021

SEJA RENOVADO

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão" (Is 40.31)

 

Estamos vivendo dias de muito corre-corre. De muito vai e vem. É uma angústia, um frenesi no mundo. Por esta causa estão vivendo este tempo de cansaço, e assim, recorrem a complexos vitamínicos, por se sentirem estressados, angustiados e sem forças para vencerem as lutas do dia-a-dia.

Quem sabe, você esteja vivenciando esse momento de muita angústia, de muito estresse, de muita luta, de correrias infindas sem ver resultado nenhum. Muitas vezes patinando no seco, sem saber como sair, sem saber como caminhar. Quero te passar uma receita hoje: Renove as tuas forças no Senhor! O rei Davi no Salmo 103.5 nos diz que Deus renova as nossas forças como as águias. É preciso renovar! Quem sabe estás assim, fraco, desanimado, porque não parou para renovar. Há uma receita de renovo infalível para todos nós: Estou falando da oração. O crente que ora está sempre renovado. Quando você ora as tuas forças voltam. Está faltando oração na igreja. Está faltando oração para o povo de Deus. O apóstolo Paulo falou para o seu filho na fé, Timóteo, que ele deveria renovar, deveria receber vitalidade da graça de Deus: "Tu, pois, meu filho fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus" (2 Tm 2.1). Só há uma maneira de receber essa graça plena de Deus em nosso espírito: dobrando os joelhos na presença dEle. Paulo orou três vezes pedindo para que aquele espinho na carne saísse. O Senhor não tirou o espinho, mas disse: "A minha graça te basta" (2 Co 12.9a). A luta pode até continuar, o espinho pode até permanecer, mas a graça vai aumentar. Ore! Fortaleça-se no Senhor e na força do Seu poder. Receba renovo em tua alma para uma grande luta, para uma grande batalha, e consequentemente uma grande vitória em nome de Jesus.

 

Vosso em Cristo

Daniel Nunes da Silva

0 comentários:

Postar um comentário