Pages

quinta-feira, 1 de julho de 2021

A EXUBERANTE GRAÇA DE DEUS

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza...” (2Co 12. 9). Graça, que graça, que favor, que presente, que dádiva! Não precisamos fazer nada para receber, pois é graça.

Essa graça destrona o eu, destrói a carne, anula as obras, pisa no velho Adão. Ela é dada de graça. E para tal eu não preciso ter nenhum recurso. Aliás, quanto menos recurso tiver melhor. Na verdade, que recurso temos? Qual é nossa parte em tudo isso? Nada! Nada temos que sirva de algum mérito para receber o presente da Salvação de Deus. Disse Paulo: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8,9). É isso mesmo: Nada contribuímos para chegarmos onde chegamos. Se somos justificados, se somos regenerados, se somos santificados, se somos selados para o dia da redenção (Ef 1.13,14), é tudo de graça.

Graça poderosa, doce, salvífica, santa, maravilhosa, expansiva, redentora, regeneradora, grandiosa, perdoadora, remidora, abundante, abastada, afluente, exuberante, por isso mesmo suficiente para salvar o mundo inteiro, e todas as gerações da humanidade, desde Adão até o último ser humano, que nascerá sob a égide dessa encantadora e inexplicável graça.

Graça que me refaz, que muda o meu pensamento, que reintegra-me na família de Deus, que me sara, me batiza, me enche de esperança, me faz sentir perdoado, fortalecido em meio as fraquezas, e recebido pelo Pai, mesmo quando não corresponda a altura do seu desejo para comigo.

Essa graça, só não me autoriza a pecar. Pois ela me fortalece exatamente para viver uma vida suficientemente  santa. Não por mim mesmo. Pois de mim nada tenho. Não porque posso viver em santidade por minha própria conta e força, mas, a graça me fortalece exatamente para isto.  Para que, em meio a um mundo incrédulo, ímpio, maligno, possa viver resplandecendo como astro de Deus. Essa luz que brilha em mim, não nasce em mim, ela vem de Deus. Dessa graça que me ilumina, e faz que o mundo veja essa luz radiosa do céu brilhando em minha vida.

Oh que graça exuberante!

Vosso em Cristo

Daniel Nunes da Silva

3 comentários:

Unknown disse...

Graças te damos Pai, porque na.Cruz você conquistou, nossa liberdade em Cristo, e é por isso que tua graça nos basta....Amém, Amém....

Unknown disse...

Deus é fiel!

Lu disse...

A graça é tão imensa que a mente humana não consegue assimilar sua plenitude, é tão preciosa em valor que por mais que façamos nada podemo alcançar sem deixar que o Senhor nos guie, auxilie e nos revele.

Postar um comentário