Pages

terça-feira, 22 de março de 2016

O AMOR PRIMÁRIO E SUPREMO QUE DEVEMOS DEVOTAR A JESUS



Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim”.
O Jovem Galileu estava em pleno ministério. Já havia comissionado os seus doze discípulos, os quais se tornariam seus arautos após sua ascensão aos céus, exceto Judas Escariotes. Ele já tinha ensinado muitas coisas aos seus discípulos e a multidão que sempre o seguia. Tinha ensinado o sermão das bem aventuranças. Agora, ele chama os seus discípulos, lhes outorga poder sobre demônios, enfermidades e toda mal. Manda-os, como para um estágio, dizendo: “e, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios: de graça recebestes, de graça dai”(Mt 10. 7,8).
O mestre da galileia não lhes promete regalias, nem bens materiais. Mas lhes disse: “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma...” (Mt 10. 28). E neste ponto, requer dos discípulos o amor primeiro, dizendo: “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim”. Isso nos revela que Jesus não aceita o segundo lugar do nosso amor. Ele deve ser o mais amado por nós. A sua obra, a sua causa, o seu evangelho, precisa estar em primeiro lugar em nossa vida. Ele não aceita nem que amemos filhos acima dele. Isso parece duro e difícil, mas, quando entendemos como Paulo, quem é Jesus de verdade, se for preciso, deixaremos tudo por Cristo, disse ele: “E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo” (Fil 3.8). Em Romanos o apóstolo dos gentios nos revela o grau do seu amor por Jesus, dizendo: “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angustia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? (Rm 8. 35).
Pergunto eu agora: qual o grau do nosso amor por Jesus? Ele de fato está no lugar mais alto do pódio dos nossos corações, ou ocupa um segundo ou terceiro lugar? Ele está acima dos bens materiais? Acima de coisas terrenas? Coisas que parecem duradouras, mas que são tão efêmeras quanto nossa corpo mortal. A sua voz continua a nos dizer: “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim”. Pensemos nisso com carinho.
Vosso em Cristo
Pr Daniel Nunes


0 comentários:

Postar um comentário