Pages

sábado, 19 de março de 2016

COM FÉ VEREMOS O BRASIL SAIR DESSA CRISE


“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1Jo 5.4).

Desde a desobediência de Adão e Eva no jardim do Éden, que o homem travou uma grande luta contra o pecado no mundo. Mas vamos ver que sempre também houve homens que venceram o mundo. Na galeria dos heróis da fé em Hebreus 11, temos uma lista de nomes, a partir de Abel que foi morto pelo seu próprio irmão, por demostrar uma fé viva e um sacrifício excelente a Deus, o escritor lista Enoque, Noé, Abraão, Sara, Isaque, Jacó, José, Moisés e muitos outros.
Interessante, que todos eles, vivendo em tempos diferentes, mas, em tempos de grandes pecados no mundo. Um mundo de violência, adultérios, mentiras, corrupções, falcatruas, idolatrias, mortes, etc. Mas venceram! E venceram apenas com uma arma: a fé.
No tempo do profeta Habacuque, quando Judá estava prestes a ser levado cativo pelos caldeus, o profeta fala de iniquidade e vexação; de destruição e violência. Fala de contenda e litigio. Mas o versículo quatro do capítulo primeiro me chama muito a atenção, por parecer muito com o momento que estamos passando no Brasil: “Por esta causa, a lei se afrouxa, e a sentença nunca sai; porque o ímpio cerca o justo, e sai o juízo pervertido”. Parece que o profeta Habacuque estava falando do que está ocorrendo em nossa nação brasileira. Estamos assistindo nossos governantes tentando perverter o juízo. Tudo porque há homens do alto escalão do governo envolvido com toda essa roubalheira, onde suas contas bancárias estão gordas, e o povo pobre e magro. Onde faltam remédios básicos para curar uma febre, mas o presidente do congresso, gasta milhões do dinheiro do povo, em viagens turística com sua família.
Chama-nos a atenção que um político cita que na policia federal, que apura os desmandos do dinheiro público tem crentes. Ele diz: “tem muito crente lá”. Graças a Deus que tem crentes de verdade lá! Crentes como Habacuque. O profeta disse: “Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei, e vigiarei, para ver o que fala comigo e que eu responderei, quando eu for arguido” (Hc 2.1). Como ele estava de guarda, veio a resposta de Deus: “Escreve a visão e torna-a bem legível sobre as tábuas, para que a possa ler  que correndo passa” (Hc 2.2). A igreja do Senhor deve estar de guarda, orando pelo Juiz Sergio Moro, que também é um cristão. E que ele sempre escreva a visão dos fatos em lugares bem legíveis, quer dizer: sempre divulgue, para que todos nós brasileiros possamos saber de todos os fatos que estão acontecendo em nosso país.
No versículo quatro do capítulo dois diz: “Eis que a sua alma se incha, não é reta nele...”. Sabemos como os governantes tem tratado esse caso. Não há retidão em suas palavras. Não há lisura em seus atos. Estão tentando ganhar tempo com palavras vazias e mentirosas. Porém há uma palavra que nos enche de ânimo para vencer e sair desse calabouço que nossa nação foi colocada, diz a Palavra: “... mas o justo, pela sua fé, vivera”. Pela fé venceremos o inimigo. Pela fé veremos nossa nação sair desse mar de lama que foi submergido.
Caros irmãos, proclamemos em Nome de Jesus, que o Brasil continuará sendo uma nação cristã. Proclamemos em Nome de Jesus, que o Brasil continuará sendo um celeiro de missionários. Proclamemos em Nome de Jesus, que esse câncer da corrupção será extirpado do corpo da nação Brasileira. Pela fé no Nome de Nosso Deus levantaremos pendões.
Em Cristo Jesus

Pr Daniel Nunes da Silva

0 comentários:

Postar um comentário