Pages

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

ALCANÇANDO AS PROMESSAS ATRAVÉS DA FÉ

A fé, como diz o escritor aos Hebreus, é a certeza daquilo que esperamos, e a prova das coisas que não vemos. Do grego pistis, significa confiança plena em Deus. Confiança inabalável, mesmo que não estejamos vendo o final da estrada, mas sabemos quem está nos guiando. O salmista disse que os que confiam no Senhor, serão como montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre.
Abraão foi chamado para ir a uma terra que não sabia que lado ficava. Se ao norte, ao sul, ao leste ou oeste. Não tinha mapa nem bússola. Não tinha direção terrena, mas tinha a direção de Deus. Saiu exclusivamente pela fé.
Antes que as coisas acontecessem na vida do velho patriarca, ele já tomava posse pela fé. O Senhor Deus Todo-poderoso, fez promessas a Abraão. Disse Deus: “Far-te-ei uma grande nação”. Parecia impossível aos olhos carnais. Abraão já era velho e sua esposa também. Mas, promessa de Deus, é promessa cumprida. Abraão creu no Senhor, e com cem anos de idade abraçou a promessa. Nasceu seu filho Isaque, que significa riso.
As promessas de Deus se cumprem e nos faz sorrir. Haverá um tempo de alegria, de gozo em tua vida se você crer. Teu Isaque vai nascer. A alegria vai chegar, basta apenas crer.
A fé é o elo entre o crente e Deus. Não há como nos aproximar de Deus sem fé. Assim como os vagões do trem sem a locomotiva não saem do lugar, é o ser humano sem fé. Ele não consegue dar nenhum passo em direção a lugar nenhum. A fé move a mão de Deus. A fé remove montanhas. A fé nos coloca em lugares humanamente impossíveis. A fé me leva a entender coisas e mistérios que ninguém jamais entenderá.
Maria, ao ouvir a voz do anjo, que ela seria a mãe do Salvador, perguntou: “Como será isso, pois não tenho relação com homem algum?”. O anjo lhe respondeu: “Descerá sobre o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus”. Maria não fez mais perguntas, apenas creu. E por ela crer, a promessa se cumpriu em sua vida.
Basta somente crer nas imutáveis promessas do Senhor. Não é uma crença claudicante, que hoje crê e amanha não crê. Devemos crer, mesmo que as circunstancias pareçam desfavoráveis. Mesmo que os ventos soprem contrários. Devemos saber que nosso Deus não falha. Se Ele falou é somente crer e esperar!


 Pr Daniel Nunes

0 comentários:

Postar um comentário