Pages

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

EU COMEMORO O NATAL DE JESUS



Deus, o Pai Todo-Poderoso, que segundo Jó 22.14, passeia pelo circuito dos céus, havia prometido: “E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta lhe ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” – Gn 3.15. A fidelidade de Deus é sem fim. Aquilo que ele prometeu, cumpriu-se com o nascimento de seu Filho Jesus Cristo. Paulo, escrevendo aos Gálatas disse: “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei” – Gl 4.4.
Isaias 42.1, parece sugerir, que houve um dia, em que Deus sai na sacada do céu, e diz: “Eis aqui o meu Servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se compraz a minha alma, pus o meu Espírito sobre ele; juízo produzirá entre os gentios”. O Pai apresenta o filho em seu nascimento. Foi um dia lindo! Foi um dia, onde a terra de Israel, precisamente Belém de Judá, estava preocupada em recensear seus moradores, mas, Deus estava pronto para começar a escrever nomes no livro da vida, pois, o Caminho estava chegando para dar oportunidade aos homens de chegarem até Deus. Esse dia, quem sabe não foi notado pela terra. Mas, os céus estavam em festa. Lucas registra umas das cenas mais lindas que nossos olhos poderiam ver, narra ele: “No mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: Gloria a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!” – Lc 2. 13,14.
Foi um dia para se tornar inesquecível. Naquele momento, um menino nascia, para se cumprir as profecias do profeta Isaías, profetizado cerca de setecentos anos antes. Foi um dia que satanás tremeu nas bases, porque até aquele momento, ele tinha visto nascer, Noé, Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Davi. Mas naquele dia ele viu nascer aquele que esmagaria a sua cabeça, como bem falou Paulo, se referindo à promessa de Deus: “E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo de vossos pés.”  - Rm 16.20.
É bem verdade que ninguém sabe ao certo o dia que Jesus nasceu. Porém, o mais importante não é saber a data, mas saber e crer que ele nasceu. Se ele nasceu, como de fato nasceu, então eu preciso comemorar. Não comemorar somente porque ele nasceu em Belém da Judéia, mas, porque Ele também nasceu em meu coração. Como no mundo cristão ficou estabelecido o dia 25 de dezembro para lembrarmos com festa, com alegria, com cânticos e salmos o nascimento deste que é a maior personalidade de toda historia da humanidade, então eu comemoro.
Comemoro independentemente daqueles que dizem que é idolatria. Idolatrar é prestar culto, é inclinar-se diante daquilo ou daquele que entendemos que é Deus. Pois bem, então, eu me prostro diante daquele é Deus, Senhor, Rei, Soberano, Todo-Poderoso, acima de tudo e de todos, Jesus; a semente da mulher, o cordeiro pascal, o sacrifício perfeito, o profeta maior que Moisés, o Capitão invencível, o Juiz de toda a terra, a Pedra de Ajuda, o descendente de Davi, enfim, aquele que veio para trazer salvação a todos os homens. E o dia? O dia não importa! Poderia ser 01 de janeiro, 28 de fevereiro, 10 abril, isso é o que menos importa. O que importa mesmo e que Ele nasceu. Gloria a Deus nas maiores alturas e paz na terra e boa vontade para com os homens. Você pode cantar comigo?
FELIZ NATAL

Campina Grande, 24 de dezembro de 2015


Pr Daniel Nunes da Silva

0 comentários:

Postar um comentário