Pages

sábado, 4 de julho de 2015

Somos servos nada mais

Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação e, por fim, a vida eterna” (Rm 6. 22).

Jesus falou aos Judeus: “Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado” (Jo 8. 34). E segue dizendo: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8.36). É exatamente essa libertação que Paulo está falando na carta aos Romanos, quando diz “... libertados do pecado...”. Que benção, estamos libertos do pecado! Mas, para que somos libertos do pecado, qual a finalidade dessa libertação do pecado? Paulo responde essa pergunta no mesmo versículo, quando diz: “Transformados em servos de Deus”. Agora somos servos de Deus. É isso mesmo, somos servos de Deus. Nada mais que isso, apenas servos de Deus. Porque insisto em mostrar que somos apenas servos? É porque, há muitos cristãos, que pensam que são mais que servos, quero dizer, muitos acham serem eles a estrela de primeira grandeza na casa de Deus.
Quando nos colocamos na posição de servos, não importa o cargo que ocupamos na igreja, seremos sempre servos. Sabemos sim, que há cargos que exige mais do servo. Mas o que ele não pode esquecer, é que ele sempre será servo. O Grande, O Soberano, o Senhor e Rei é Deus. Disse Paulo: “... libertados do pecado, transformados em servos de Deus”. Fomos libertados do pecado, (se é que fomos verdadeiramente libertados), agora, fomos transformados em servos de Deus. Você está entendendo? Você não foi transformado em pastor, em evangelista, em missionário, em doutor, ou qualquer outra coisa, você foi transformado em SERVO de Deus! A melhor maneira de sermos chamado na cada do Senhor e “servo”. Há aqueles, que se não for chamado pelo cargo que ocupa, ficam irritados, reclamam, replicam e exigem: “eu sou pastor, portanto me chame de pastor fulano de tal”, “presbítero fulano de tal”. Isso é não conhecer o valor de ser servo. Ser servo de Deus é melhor e maior que qualquer outro cargo na terra.
O servo não pode ser exaltado. Veja o que diz o profeta Isaías sobre o Messias o servo do Pai: “Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios”. “Não clamará, nem gritará, nem fará ouvir a sua voz na praça”. “Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega; em verdade, promulgará o direito” (Is 42. 1-3). Vemos o grande exemplo que o Messias, o ungido do Senhor nos deixou. Quantos que dizendo serem servos de Deus, são exaltados, orgulhosos, presunçosos. Quantos, que tentam apagar o pavio que fumega, e querem estraçalhar a cana quebrada. Deus não nos chamou para derrubar, mas sim para levantar. Ele nos chamou para ajudar ao necessitado, ao aflito, ao perdido. Tenho notado que temos tido muito amor com o pecador até que ele entre na igreja. A partir do momento que o pecador aceita a Jesus, deixamos de lado o amor, para trata-lo somente com chicotes. Não esqueçamos, somos servos de Deus e nada mais! Nunca vamos pensar que somos mais que ninguém. Paulo nos exorta dizendo: “Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo” (Fl 2.3).
Alguns pensam, que por terem dons espirituais, como: profecias, interpretação de línguas, dons de curar, os tornam maiores que os outros. Há pregadores que se acham o grande, somente porque Deus o usou em um culto na Palavra. Não esqueçamos: os dons são de Deus, e Ele usa a quem quer, para a sua gloria, e nunca para a gloria de homem alguns, pois Ele não dá a sua gloria a ninguém.
Sou apenas servo. Somos apenas servos. Você é apenas servo e nada mais. O dia que pensares que é alguma coisa a mais, a gloria de Deus sairá de ti, e, ficarás sozinho, lutando com suas próprias forças e não com a força do Espírito de Deus. Entendamos isso sempre!

Pr Daniel Nunes – servo de Deus


0 comentários:

Postar um comentário