Pages

domingo, 12 de julho de 2015

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR



“Até aqui nos ajudou o Senhor”, foram palavras proferidas por Samuel, após vencer juntamente com o povo de Israel uma dura batalha contra os Filisteus (1Sm 7.12). O ainda jovem juiz de Israel tomou uma pedra, e a denominou Ebenézer, que significa “pedra de ajuda”. Aquela pedra já apontava para a rocha dos séculos, a principal pedra de esquina, que jamais deixará ruir o edifício de Deus que se chama Igreja: nosso Senhor Jesus Cristo.
Quero fazer uso das palavras de Samuel para expressar o meu sentimento de vitória, por estarmos comemorando o quarto aniversário frente a obra do Senhor na cidade de Campina Grande e de nossa Convenção. As batalhas são muitas. Os desafios tamanhos. Durante esse tempo, passamos por muitos embates. Tanto espirituais, como físicos, materiais, de saúde, mas em todos os momentos sentimos a mão do Senhor nos guiando. Posso  falar o que disse o escritor aos Hebreus no capítulo 13. 6: “E, assim, com confiança, ousemos dizer. O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem”. Paulo, mesmo dentro das grandes batalhas da obra ele dizia: “E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento” (2Co 2.14). Sempre triunfar não significa sempre estar alegre, sempre estar com saúde, sempre estar com dinheiro, sempre estar muito bem. Paulo explica no primeiro capítulo da segunda carta aos Coríntios o que é sempre triunfar, disse ele: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação. Que nos consola em toda nossa tribulação, para que também possam consolar os que estiverem em alguma tribulação, com as consolação com que nos mesmos somos consolados de Deus” (1Co 1.3,4). Quer dizer, podemos até ser atribulado, mas, nosso Deus é Deus de toda a consolação. Não há nada, nem alguma coisa que seja difícil demais para que Deus não nos console. Isso é viver em triunfo.
Posso dizer, com muita confiança que o Senhor nos tem ajudado. Que a igreja do Senhor em Campina Grande segue caminhando firme, fazendo a obra de Deus, orando, pregando, ensinando, batizando, reunindo e servindo ao Senhor com todo fervor e alegria. Por isso agradeço primeiramente ao meu eterno Deus, a minha família, meus nobres companheiros, a todos os membros e congregados, desde a menor criancinha até o ancião de mais idade. Deus vos abençoe, e, vamos prosseguir para o alvo da suprema vocação em Cristo Jesus.


Vosso em Cristo

0 comentários:

Postar um comentário