Pages

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

MINHA ORAÇÃO

Senhor, quero ser um homem segundo o teu coração. Faz-me senhor, um homem segundo o teu coração. Não quero fama, posição, elogios e bajulações. Somente quero ser um homem segundo o teu coração.
Como é difícil Senhor, buscar a tua face como convém. Muitas vezes o orgulho, o egoísmo, a magoa, quer tomar o lugar que é só teu Senhor. Não posso Senhor sozinho vencer o meu ego. O meu cansaço em te buscar. A minha falta de atenção ao teu chamado, dizendo: Filho meu, busca a minha face! Quantas vezes não temos dado ouvidos a tua voz. Quantas vezes temos passado de largo, quando era para passar bem juntinho a Ti Senhor.
Mas Senhor, eu quero ser um homem segundo o teu coração. Faça-me um intercessor pelas almas perdidas. Que eu esqueça mais de mim mesmo, e me lembre daqueles que estão morrendo sem salvação. Eu sei que tu morreste por eles também. Quero revolucionar Senhor esse minha geração. Não para ser ovacionado por ninguém. Quero revolucionar corações. Quero revolucionar as almas sequiosas, levando a tua Palavra. Palavra que salva, que liberta e que transforma a vida de todos os pecadores. Ah Senhor, deixe-me que sejas um homem segundo o teu coração. Enche-me a tal ponto, que não haja lugar em meu coração para mais nada.
Sinto nojo deste mundo pecador! Sinto náuseas da podridão do pecado. Sinto vergonha da vida cristã que levamos. Sei Senhor, que muitos pecadores estarão indo ao fogo do inferno, porque esta faltando o fogo do Espirito Santo na vida de muitos cristãos. Que haja mais fogo do Espirito em mim Senhor. Quanta falta de oração! Quanta falta de temor! Quanta falta de vontade em fazer a tua obra! Estamos como o sacerdote e o levita Senhor, passando de largo ao ver um pecador moribundo, caído, assaltado pelo diabo. Pessoas semimortas estão em todos os lugares. Mas a igreja, esta acomodada em quatro paredes. Estamos vivendo na mornidão laodiceiana. Estamos assim, porque hoje temos de tudo. Parece que não nos falta nada. Temos os melhores templos. Os melhores carros. Os melhores ternos. As melhores gravatas, sapatos e camisas. Temos os melhores instrumentos para nossas orquestras. Os melhores cantores. Mas, nada disso vale, pois somos a pior igreja. Uma igreja que não consegue amar nem mesmo os que estão dentro dela. Um povo que ama apenas o que faz!
Senhor parece que não estamos preocupados em te agradar. Estamos querendo agradar o homem. Tudo para que alguém veja o que estamos fazendo. Que tristeza! Que vergonha! Senhor, eu quero ser um homem segundo o teu coração. Por tua misericórdia Senhor: faz-me ser segundo o teu coração. Que a prepotência, de lugar para a humildade. Porque, Senhor, a humildade me fará nunca estar preocupado com elogios, pois sempre saberei que não sou digno de nada. Senhor, que o egoísmo, de lugar para a amabilidade, o compartilhamento, pois fazendo assim, sempre estarei disposto a ajudar o meu irmão, o meu próximo.
Ah Senhor, termino te pedindo mais uma vez: Deixe, pelo teu grande amor e pela tua infinita graça, que eu seja segundo o teu coração. Que a luxuria, o orgulho, os desejos pecaminosos, a falta de amor, o egoísmo, a prepotência, enfim, tudo aquilo que não te agrade, seja arrancado do nosso coração, e nos encha com o teu amor, a tua virtude, a tua graça, o teu perdão, a tua misericórdia, o poder do teu Espirito Santo, o fogo que queima nossa alma, a agua que lava tudo que está manchado pelo pecado, a santidade sem a qual não veremos a Ti, a compaixão por esse mundo perdido, o desejo de orar sempre sem nunca desvanecer, a vontade de jejuar para ver o teu operar em nosso meio, o avivamento que aconteceu na igreja primitiva Senhor; tudo isso eu te peço, dá a tua igreja, ao teu povo.  
Senhor, estamos sentindo como um corpo asfixiado. A igreja esta asfixiada pelo pecado! Os pecados individuais e o pecado da coletividade. Cada denominação que se julgue mais certa, mais santa, mais justa. Quando Senhor, o que mais precisa não esta se vendo: A vida santa, piedosa com os irmãos, o amor pelas almas perdidas, o amor pela tua palavra, o amor pela tua obra. Senhor está faltando à essência do evangelho! Por tua grande misericórdia Senhor, faz-nos, segundo o teu coração. AMEM.
Campina Grande

Pr Daniel Nunes – 17 de fevereiro de 2015

1 comentários:

Pr.Antonio Pereira Pingo disse...

Estava precisando destas palavras, obrigado meu pastor.

Postar um comentário