Pages

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Jesus Cristo cura - Segundo ponto fundamental da doutrina pentecostal da Assembleia de Deus

    
Uma das manifestações de nosso Grande e Onipotente Deus é como Jeová Rapha: “O Senhor que nos sara”. Em Êxodo 15. 26 está escrito: “porque eu sou o Senhor que te sara”; e ainda em Êxodo 23. 25 consta: “e tirarei do meio de ti as enfermidades”. Lembro-me, com saudades, do tempo em que em todos os nossos cultos assembleianos se fazia oração pelos enfermos. Não havia um culto de libertação, pois o Senhor libertava em todos os cultos. Não era preciso fazer filas para ungir com azeite, pois os irmãos recebiam curas enquanto o cantor cantava, o coral entoava louvores a Deus e o pregador ministrava Sua Santa Palavra. Recordo-me de alguns corinhos que eram cantados em nossos cultos: “Olha a mão de Deus, olha a mão de Deus, olha a mão de Deus operando como está ó meu irmão”; “Milagres, milagres, milagres só Jesus pode operar. Os crentes vão orando, Jesus vai operando, sinais e maravilhas, aqui neste lugar”; “Que Jesus maravilhoso é este nosso, é este nosso, é este nosso. Ele salva, Ele cura, Ele batiza também com Espírito Santo, amém, amém”.  Poderia aqui recitar algumas dezenas desses corinhos, sem falar dos hinos da harpa Cristã, como o hino 07, o 510, entre outros, que falam do poder de Jesus para curar os enfermos.
O Capítulo 53 de Isaías deixa bem claro, quando o profeta fala sobre a morte expiatória de Jesus Cristo, o Filho de Deus, na cruz do Calvário, para salvar a nossa alma da corrupção eterna, fazendo também menção da cura de nosso corpo, quando diz: “Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados” (Is 53. 4,5). O salmista já dizia no Salmo 103. 3: “É Ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades”. Como se não bastasse, podemos ver com muita frequência nos Evangelhos Jesus curando, libertando pessoas endemoninhadas e fazendo maravilhas, como a ressurreição de mortos. O apóstolo Pedro, em sua pregação na casa do centurião Cornélio, fez menção do poder de Jesus para curar os enfermos, dizendo: “Como Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele” (At 10. 38).
Após a sua ressurreição, antes de subir aos céus, depois de dar as últimas instruções aos seus discípulos, que eles deviam pregar o evangelho a toda criatura, Jesus disse: “e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão” (Mc 16. 18). Logo após a descida do Espírito Santo, vemos Pedro e João subindo ao templo na hora da oração. Na porta do templo estava um homem que era coxo de nascença, o qual pediu uma esmola aos apóstolos. Pedro, então, respondeu-lhe: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda” (At 3.6). A Bíblia nos informa que Pedro o tomou pelas mãos, o levantou e logo os seus pés se firmaram. Os primeiros passos da Igreja na terra foram marcados por muitos milagres e maravilhas, que eram operados por meio dos apóstolos (At 2. 43). O escritor aos Hebreus nos diz que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente (He 13. 8). Isso significa que o Jesus que operou no passado ainda opera no presente, pois seu poder não mudou e não mudará.

No passado, os pastores da Igreja Assembleia de Deus oravam em todos os cultos para Jesus curar os enfermos. Havia o culto onde se contavam os testemunhos dos milagres que Jesus fazia em nosso meio. As vigílias eram marcadas por batismo com Espírito Santo e cura divina. Urge voltarmos aos nossos princípios e deixarmos as práticas neopentecostais – que não têm base bíblica e, portanto, não têm a autenticação de nosso Deus –, pois Ele se responsabiliza por aquilo que está escrito em sua Palavra. Já pude presenciar muitos milagres operados por Jesus em nosso meio: paralítico andar, cego ver, mudo falar e endemoninhados serem libertos. Já recebi também curas milagrosas do Senhor Jesus. Portanto, posso dizer que Jesus cura. É somente buscarmos a Ele em oração e darmos lugar ao seu Santo Espírito que grandes coisas Ele fará. Caros companheiros, vamos continuar pregando que Jesus Cristo ainda cura o enfermo.

0 comentários:

Postar um comentário