Pages

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

AH SE JEREMIAS VIVESSE HOJE!

"Como se escureceu o ouro!  como se mudou o ouro fino e bom! como estão espalhadas as pedras do santuário ao canto de todas as ruas! Lamentações de Jeremias 4.1.
Aqui, certamente o profeta Jeremias, faz alusão ao estado calamitoso que a nação de Israel estava passando, pois o povo havia sido levados cativos. Tudo estava destroçado! Até o ouro, esse metal nobre, havia escurecido e as pedras que compunham o altar de Deus, estavam espalhadas por todos os lugares. Vejo neste texto sagrado, além da história acontecida com a nação escolhida por Deus, uma semelhança do que hoje está acontecendo com a igreja do Senhor na terra. Isso nos faz pensar, que muitos cristãos, que antes eram ouro puro, fino e bom, escureceram, perderam o valor, mudaram suas atitudes para com Deus e com a sua igreja. Irmãos, que antes eram defensores da fé. Valorosos soldados que viviam na vanguarda do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo, se tornaram hereges quanto a fé. 
Muitos se tornaram materialistas, e, influenciados pelos sábios segundo o mundo, abandonaram suas posturas cristãs e passaram a pregar o evangelho da prosperidade. Outros agora creem na confissão positiva. Outros na teologia generosa, que diz finalmente todos serão salvos. E ainda outros, passaram a crer e pregar o neo-pentecostalismo, e até o pseudo-pentecostalismo. Que tristeza! em ver tantos pregadores que começam tão bem, agora, estão como o ouro no tempo de Jeremias, se escureceram e perderam o valor.
As pedras estão espalhadas por todo canto. Já não temos aquelas reuniões de oração, onde se ouvia os gemidos do povo de Deus pelas almas perdidas. Não ouvimos mais o barulho de gloria a Deus e aleluias, que enchiam nossos pequenos templos no tamanho, mas grande em poder e gloria. Onde estão os verdadeiros profetas, que não tinham medo de denunciar o pecado. O que se vê e se ouve hoje em dia, não são profetas, mas sim, bajuladores de plantão, profetinhas sem caráter, que por míseros tostões, vivem despejando elogios a políticos e a líderes eclesiásticos.  Sinto saudades sim, daqueles hinos que adoravam a Deus, e não essas músicas de auto-ajuda, e desabafo. Hinos que nos falavam do céu, da vinda de Jesus, da onipotência e onipresença do Senhor Deus Todo-poderoso.  Chegou o momento de fazermos como o profeta Elias: Juntar as pedras, arrumar o altar do Senhor e pedir fogo do céu, para que o mundo veja quem são os verdadeiros profetas de Deus, e, que são os profetas de baal.
Se Jeremias vivesse hoje, talvez estivesse mais abismado com os acontecimentos hodiernos no seio da igreja, que com o que aconteceu com o povo de Israel. Amados e mui queridos irmãos, a situação da igreja hoje em dia é de chorar mais que Jeremias chorou pela nação de Israel!
Mas, assim como o oleiro, refez o vaso que se quebrou em suas mãos, Deus pode refazer tudo aquilo que está torto. Eu creio no mover de Deus, através da ministrção da verdadeira Palavra do Senhor. Preguemos a Palavra de Deus, e deixemos que Ele venha fazer grandes coisas em nosso meio. Eu creio no milagre de Deus em meio a seu povo

Pr Daniel Nunes

0 comentários:

Postar um comentário