Pages

domingo, 30 de novembro de 2014

O PERIGO DE SEGUIR OS OLHOS

Se os meus passos se desviaram do caminho, e se o meu coração segue os meus olhos,...” (Jó 31. 7).
Se há uma das coisas boas que Deus fez no homem, são os olhos. Através deles podemos definir as cores. Contemplar as belezas paradisíacas dos bosques, rios, oceanos, montanhas, e muito mais. Com os olhos, podemos contemplar a face de nosso semelhante. Porém, Jesus disse: “A candeia do corpo é o olho. Sendo pois o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas se for mau, também o teu corpo será tenebroso” (Lc 11. 34). Significa dizer: Apesar de serem os olhos tão importantes para o corpo humano, poderá os mesmos serem tropeço e tenebrosidade para todo o corpo, dependendo muito de como estão sendo usados.
Jó disse: “Fiz concerto com os meus olhos; como pois os fixaria numa virgem?” (Jó 31.1). Jó tinha um código de ética com seus olhos. Querendo dizer: Os meus olhos não me dominam, mas eu domino os meus olhos. Foi por isso mesmo que o patriarca da paciência disse: “... e se o meu coração segue os meus olhos...”. Jó não deixava se levar por aquilo que via, e, sobretudo ele tinha um grande cuidado no que fixava a sua visão. Foi por não ter esse cuidado com os olhos que Davi pecou com Bate-Seba. Ele olhou pela janela, e a viu tomando banho. Para os olhos humanos, carnais, poderia dizer: Que oportunidade Davi teve. Na hora que abriu a janela, teve a oportunidade de ver uma mulher linda tomando banho. Pois é, aquilo que parecia uma oportunidade se transformou na maior tragédia na vida do homem segundo o coração de Deus. Tudo porque seguiu os seus olhos. Faltou domínio naquilo que estava vendo. Mas tarde, após aprender a dura lição, Davi escreveu: “Não porei coisa má diante dos meus olhos...” (Sal 101.3).
Hoje em dia, muito mais que nos dias passados, quando há a facilidade da internet, e as páginas pornográficas, podem ser acessadas com grande facilidade até por crianças, devemos ter muito cuidado. Há uma grande necessidade de fazermos concerto com nossos olhos. De repudiarmos qualquer coisa que venha trazer prejuízo espiritual e entristecer o Espírito Santo de Deus. O mundo apodrecido no pecado não entende essa mensagem. Podem ate achar que somos fundamentalistas. Mas, se cuidarmos de nossos olhos, todo nosso corpo estará em luz, caso contrário, andaremos em trevas.

Pr Daniel Nunes

5 comentários:

Unknown disse...

Amém. Hoje a igreja do Senhor precisa ouvir mensagens de Deus cujos mensageiros realmente estejam crucificados para o mundo.

Unknown disse...

AMÉM 🙌🙏 boa explicação pura verdade !!!

Unknown disse...

Glória a Deus

Unknown disse...

Temos que está vigilante a todos os momentos

Unknown disse...

Muito bom estudo que Deus continue te abençoando sempre com ricas do céu

Postar um comentário