Pages

domingo, 23 de novembro de 2014

MISSÃO PRIORITÁRIA DA IGREJA (Mc 16.15)

Não há nenhuma dúvida que estamos vivendo tempos, onde o ter tomou o lugar do ser. Muitos buscam a Deus, não pelo o que Ele é, mas sim, por o que Ele faz. Seus milagres são muito mais apreciados, que seus atributos. Saber que Deus é Onipotente é muito bom, porque assim, Ele poderá fazer tudo o que eu quero! Dar tudo o que tenho desejo, e assim, satisfazer todos os meus anseios.
São muitas a igrejas, que já deixaram de pregar o evangelho de Jesus Cristo, para pregar o evangelho da prosperidade. Há coisas acontecendo em igrejas, que dizem ser evangélicas, que nos causa nojo. Assisti a um vídeo, onde, uns senhores, que, se dizendo pastores, diziam eles: “Estamos descendo a mina da riqueza, a mina de ouro, onde vamos encher as garrafas com a água da prosperidade, da riqueza”. Lá, após mergulharem na água, encherem as garrafas, fizeram uma oração, que certamente não foi ao nosso Deus, pois, Deus não tem nenhum compromisso com aquilo que não está na sua Palavra.
É muito triste, ver um povo que não conhece a Bíblia. Não por falta de Bíblia, pois as livrarias estão abarrotadas de todas as versões de Bíblias, mas, porque é uma geração que não lê Bíblia. É um povo levado por pregações de efeito momentâneo. Uma geração, que acostumou tomar analgésico em vez de tomar o remédio que cura de verdade. Preferem escutar uma mensagem que massageie o seu ego, que escutar que o evangelho transforma, salva, liberta, regenera, muda completamente a vida do homem.
A missão prioritária da Igreja de Jesus Cristo na face da terra é pregar o evangelho. Evangelho esse que Paulo não se envergonhava, pois é poder de Deus para salvação de todos os homens (Rm 1.16). A Igreja que você congrega prega o evangelho ou é mais uma que vive dessas pregações que parecem bíblicas, mas os textos citados são apenas âncora para pensamentos heréticos e gananciosos? Pedro disse: “E por avareza farão de vós negocio com palavras fingidas; sobre os quais de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” (2Pe 2.3). Seja como os crentes da Beréia (At 17.10,11). Confira na Bíblia o que está sendo pregado, e, caso veja, que estão usando a Bíblia, apenas para satisfazer seus interesses, fuja dai! Procure um lugar sadio na Palavra para desfrutar da comunhão com os santos, e, estar pronto, esperando o dia do arrebatamento.


Pr Daniel Nunes

0 comentários:

Postar um comentário