Pages

sexta-feira, 4 de maio de 2012

O CRENTE COMO SAL DA TERRA



Nm 18.19


 O crente que se torna sal insípido perde pelo menos três coisas:
• Perde o sabor (Mc 9.50).
• Perde o valor (Pv 10.20).
• Perde o seu lugar (At 1.20).

 Há vários tipos de sais, mas quero aqui mostrar as características de três deles, os quais têm tudo a ver com a vida cristã.
Cloreto de Sódio (NaCl) --> Esse sal é intensamente usado na alimentação e também na conservação de certos alimentos; além disso, é um dos componentes do soro caseiro, usado no combate à desidratação. (O crente como verdadeiro Sal, se torna remédio para a sociedade (Pv 17. 22). No sal de cozinha, além do cloreto de sódio existe uma pequena quantidade de iodeto de sódio (Nal) e de potássio (Kl). Isso previne o organismo contra o bócio ou "papo", doença que se caracteriza por um crescimento exagerado da glândula tireoide, quando a alimentação é deficiente em sais de iodo. (Rm 12.3; 2Co 10.12,18).
Fluoreto de Sódio (NaF) --> É um sal usado na fluoretação da água potável e como produto anticárie, na confecção de pasta de dente. Fala da boca saudável do crente, fala pura, limpa. Tudo o que fala tem perfume e não mal cheiro (Col 3.8,9; Zc 8.16; Mt 23.73; Ef 5.19; Tg 4.11; 2Co 2.14).
Nitrato de Sódio (NaNO 3) --> Conhecido como salitre do Chile, esse sal é um dos adubos (fertilizantes) nitrogenados mais comuns. O crente como adubo para uma terra estéril (O coração do homem). (2Rs 2.19-21; Lc 14.34).

SER SALGADO (salgado demais - sal grosso). (Sal grosso só para churrasco ou macumba)
a) Sendo o cristão, o sal da terra, como poderá tornar-se salgado demais (crente fanático)?
* Sendo santo aos próprios olhos - Pv 30.12
* Vendo o pecado só nos outros - Mt 7.1-5.
* Possuindo uma falsa religiosidade - Mt 6.5, 6
* Tendo, apenas, uma piedade formal - 2Tm 3.5.

Lembre-se de uma coisa: O sal para servir, precisa sair do saleiro (Igreja).

2 comentários:

Pastor: Antônio Dias disse...

que advertencia logica para a igreja nos dias atuais parabens pr. daniel muito bem colocadads as suas colocações nesse artigo. que saibamos por em pra´tica pr. dias

Marie disse...

Muito verdadeiro.

Postar um comentário