Pages

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

O DEUS QUE SE REVELA EM MEIO A TEMPESTADE

 


Depois disto, o Senhor respondeu a Jó de um redemoinho e disse” (Jó 38.1).

Senhor, quantas vezes te buscamos, e parece que não te encontramos. Apenas parece. Porque todas as vezes que te buscamos, Tu estás ali. Nunca te esquivaste de ter uma conversa com o homem. Foi assim com Adão, com Enoque, com Noé, com Abraão, com Isaque, com Jacó, com José, com Moisés ... e com Jó.

Nem sempre, essa conversa se deu em um ambiente sossegado, Senhor. Com Elias, antes de falar-lhe com voz mansa e delicada, veio o vento, o fogo a tempestade. Davi disse que “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente na angústia” (Sal 46.1). É mesmo assim; quando a dor assola a alma, a angústia enche o peito, que olhamos para todos os lados, e, assim como, disse Davi: “Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então, conheceste a minha vereda. No caminho em que eu andava, ocultaram um laço. Olhei para minha direita e vi; mas não havia quem me conhecesse; refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma” (Sal 142.3,4), também falamos nós. Pois, os mais íntimos nossos, parece que se tornam desconhecidos, Senhor.

É nesse momento, que ouvimos retumbar dos céus, a voz cheia de majestade. A voz poderosa do Senhor, que vem até aos ouvidos de nossa alma e nos diz: Filho meu, não temas, não te assombres, não te detenhas, porque Eu Sou contigo. Essa voz, “... é poderosa... cheia de majestade... quebra os cedros do Líbano...faz saltar como a bezerros... separa as labaredas de fogo... faz tremer o deserto... faz parir as cervas e desnuda as brenhas (Sal 29.4-9). Oh, como é bom ouvir essa voz. Saber que os nossos ouvidos ainda estão afinados, para ouvir o que Deus quer falar conosco.

Ouvir Deus é melhor que ouvir os homens. Deus fala com firmeza, certeza, clareza, e tudo chega no seu lugar.

A ti Senhor, toda honra e toda gloria.

Pr Daniel Nunes

0 comentários:

Postar um comentário