Pages

sábado, 2 de outubro de 2021

A MÃO FORTE DE DEUS

 "Para que todos os povos da terra conheçam a mão do SENHOR, que é forte, para que temais ao SENHOR, vosso Deus, todos os dias." (Js 4.24)

 

A mão do Senhor é forte! Por isso devemos confiar na mão do Senhor. As mãos dos homens fraquejam, vacilam. As mãos dos reis envelhecem. O poder dos homens se acaba, mas a poderosa mão do Senhor se mantém forte para sempre. Em Isaías 43.13 está escrito: "Ainda antes que houvesse dia, Eu Sou, e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu quem impedirá?". Isaías 49.2 diz: "E fez a minha boca como uma espada aguda, e, com a sombra da sua mão, me cobriu". Em Isaías 59.1a está escrito: "Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar”. Em Habacuque 3.4 consta o seguinte: "E o seu resplendor era como a luz, raios brilhantes saíam da sua mão, e ali estava o esconderijo da sua força". Por isso, Josué podia dizer: “para que todos os povos da terra conheçam que a mão do Senhor é forte” (Js 4.24a). A mão do Senhor é forte! E a mão do Senhor está para te ajudar. A mão do Senhor está para te levantar. Porém, triste é o homem que cai nessas mãos para sofrer o dano. A Bíblia diz que “horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hb 10.31). Os deuses de pedra, ouro ou prata não têm força alguma. Quando a arca foi levada diante de Dagom, aquele ídolo caiu, e suas mãos foram quebradas. Mas o nosso Deus é bem diferente, a sua mão é forte e poderosa. E neste dia, Ele estende as suas poderosas mãos e te diz: Não temas, porque eu quero te abençoar.

Senhor, assim como um menino pequeno precisa da mão de seu pai, eu também preciso de tua forte mão para me amparar e guiar pela senda desta vida.

0 comentários:

Postar um comentário