Pages

sábado, 27 de junho de 2020

LÍNGUA PARALÍTICA, OU LÍNGUA ERUDITA




E disse o Senhor, em visão, a Paulo: mas fala e não te cales” (At 18.9).

Há uma enfermidade, chamada “afasia”, cujo efeito é a paralisação do sistema nervoso que envolve a fala, ou o órgão da fala, a língua, fazendo-a ficar paralisada, sem obedecer o comando do cérebro para se expressar através da fala. Quem possui essa deficiência, sente-se com dificuldade ou até mesmo totalmente impossibilitado de falar. Isso falando fisicamente. Porém, há também os cristãos paralíticos de língua, espiritualmente falando. São crentes, mas ninguém sabe. Ele não testifica de Jesus, não canta louvores, não prega o evangelho. Jesus não precisa de agente secreto em seu reino! Ele disse: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Fomos chamados para testemunhar de Jesus (At 1.8).
A língua é um pequeno membro, porém, podemos fazer grandes coisas com ela. O proverbista Salomão traça vários perfis de línguas. Para ele, há línguas mentirosas e verdadeiras; línguas boas e línguas malignas línguas sabias e línguas insensatas, etc. “A morte e a vida estão no poder da língua” (Pv 18.21).
No texto chave dessa reflexão, o Senhor aparece em visão a Paulo, e lhe diz que não parasse de pregar o Evangelho, pois resultaria na salvação de muitas pessoas na cidade de Corinto. Assim, o apóstolo dos gentios, pregou por mais de um ano naquela cidade e houve grande crescimento da igreja, assim como predito pelo Senhor.
Alguns crentes, se esquivam, assim como Moisés, dizendo que são pesados de língua. Outros dizem, como Jeremias, que não sabem falar. Mas, o Senhor te diz, através do profeta Isaías: “O Senhor Jeová me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer, a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado...” (Is 50.4). Oh, vamos pedir ao Espírito Santo, que nossa língua não seja paralítica, mas sim erudita, para sempre termos uma boa palavra de ânimo, perdão, salvação, esperança da vida eterna, e para fazermos Cristo conhecido entre as nações.
Vosso em Cristo
Pr Daniel Nunes da Silva – presidente da IEADCG e COMEAD-CGPB

2 comentários:

Unknown disse...

O nosso pé. Tem toda razão. Precisamos falar mais do reino de Deus. Não precisa ser pregador gamado não, basta só proclamar que Jesus salva, cura e batida com o Espírito Santo.

Unknown disse...

Glória a Deus por esta mensagem querido Pastor.
Que o Espírito de CRISTO CONTINUE te inspirando , para edificação de nós suas ovelhas e que o Senhor nos guarde desta enfermidade,afasia.

Postar um comentário