Pages

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

SER UM AUTÊNTICO JOVEM CRISTÃO NA ATUAL GERAÇÃO


E Daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto, pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar” (Dn 1.8).
Daniel chegou ao reinado de Nabucodonosor ainda muito jovem (1.4). Muito bonito, sem defeito algum, portanto tinha tudo para ser bem aceito por lá. Estaria longe de seus pais, e longe dos sacerdotes, podendo fazer o que bem queria. Poderia muito bem se misturar com os demais, praticar todas as orgias que eram praticadas naquele reinado. Podia adorar outros deuses. Podia entregar-se a dissolução. Mas, havia algo em Daniel, que não o deixava viver assim: ele temia ao Deus dos céus.
A Bíblia nos fala que sempre houveram jovens comprometidos em servir a Deus. Jovens que foram diferenciados em suas gerações. Entre os quais se destacam: Abel, que morreu em tenra idade, mas, os seus poucos dias foram para servir a Deus (Gn 4.4); José (Gn 39.2,3); Samuel (1Sm 2.18); Davi (1Sm 16. 11-13); Maria (Lc 1. 26-38); Timóteo (At 16.1-3). Também, os relatos históricos apontam para uma geração de jovens, que decidiram servir a Deus, pese a corrupção do pecado que grassa a humanidade, entre os quais podemos citar John e Charles Wesley, que no século 18 fundaram a sociedade que ficou conhecida como “o clube dos santos”. Tudo porque eles viviam uma vida de santidade diante do Senhor. São lembrados até o dia de hoje!
Nos dias modernos não é diferente: Deus continua chamando jovens que queiram fazer a diferença em meio a esta geração. Depende de cada um de nós. Eu, desde a minha mais tenra idade, decidi que iria fazer a diferença na minha geração e você jovem, estás disposto a ser um Timóteo ao lado de Paulo? Disse o velho apóstolo a seu tenro filho na fé: “Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra” (2Tm 2. 3,4).
Deus conta com você!

Pr Daniel Nunes da Silva

0 comentários:

Postar um comentário