Pages

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

É O SENHOR QUE RENOVA AS NOSSAS FORÇAS


Resultado de imagem para ele renova as nossas forcás
Como ajudaste aquele que não tinha força e sustentaste aquele que não tinha vigor” (Jó 26.2).
Chega-se ao final de mais um ano. Quantos que estão cansados, desanimados e desesperançados por não ver os sonhos realizados. Por ter trabalhado tanto, e, quem sabe, pouco ou quase nada viu crescer em seus projetos. As tuas forças se esvaíram, e você está dizendo: não aguento lutar mais. Não suporto tamanha luta. Não vejo nenhuma luz no fim do túnel.
Deixe-me te dizer algumas palavras. Talvez estejas dizendo por antecipação: ai vem mais uma palavra de autoajuda. Não, essa não é uma palavra de autoajuda, mas sim, uma palavra de ajuda do Alto. Jesus disse aos seus discípulos que eles ficassem em Jerusalém, para que do alto fossem revestidos de poder. Certamente, o Senhor Jesus, quer usar essa mensagem para te reabastecer com o mais puro néctar dos céus. Leia o que está escrito aqui até o final.
Eu sou fascinado por Deus! Quanto mais o tempo passa, me vejo mais atônito diante desse Ser tão grande, tão poderoso, tão brilhante, tão amável e misericordioso. Jó, depois de discorrer sobre os muitos e insondáveis atributos do Eterno, disse: “Eis que isto são apenas as orlas dos seus caminhos; e quão pouco é o que temos ouvido dele! Quem, pois, entenderia o trovão do seu poder?” (Jó. 26.14).
É verdade! Quem pode olhar para perto ao falar dEle? Temos que estender o dedo para bem longe, bem distante, para mostrar alguma coisa sobre Ele. Mas, Ele está tão pertinho de nós. Ele é imanente. Se preocupa com o meu e com o seu bem-estar. Foi por essa razão, que em uma de suas inspirações, Jó disse que Ele ajuda o que não tem força, e sustenta o braço daquele que não tem mais nenhum vigor. Oh que Deus tremendo! Ele podia fazer como nós fazemos: Quando alguma coisa não serve mais, descartamos. Quando alguma coisa chega a estaca zero, então, simplesmente atiramos fora no monturo. Deus não faz assim! Quando chegamos ao fim da linha. Quando não há mais esperança. Quando as forças completamente se esvaem, Ele chega. Disse o profeta Isaías: “Dá vigor ao cansado e multiplica as forças de quem não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão” (Is 40 29-31). Ele chega e renova, restaura, reconstrói, refaz, recomeça tudo novamente. É isso que Ele está fazendo comigo neste fim de ano. É isso que Ele quer fazer contigo agora!
Quem sabe alguém chegou para você, como aqueles amigos de Jairo, e disseram: “Não perturbes mais o Mestre, porque a menina morreu”. Mas, ouça a voz do Nazareno a lhe dizer, a sussurrar aos ouvidos de tua alma: “Crê somente”. Essa voz acalma a guerra, cessa a contenda, afasta a aflição, desfaz o medo, acalenta o coração e da paz a alma.
Fecha-se as cortinas do ano de 2016, sim; fecha-se as cortinas de mais um ano. Mas, o espetáculo da vida continua. Os atores estarão no palco. As cortinas novamente se abrirão. Temos que continuar a escrever e a desfilar pelos palcos da vida. Vida, morte, alegria, tristezas, conquistas, decepções, risos e lágrimas. O que virá? Não sabemos! Porém, aquele que renova as nossas forças, está a nos dizer: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas, tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16.33).
Receba força do Eterno neste momento. Seja revigorado, sempre firme e avante, olhando para Jesus o autor e consumador de nossa fé.
Vosso em Cristo

Pr Daniel Nunes da Silva

0 comentários:

Postar um comentário