Pages

quarta-feira, 20 de julho de 2016

O PREÇO DA TRAIÇÃO



"Então, um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes e disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata" (Mt 26. 14,15). Judas teve a mesma oportunidade que os demais apóstolos tiveram. Recebeu a mesma chamada, e os mesmos poderes. Em Mateus 10.1, diz: "E chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem e para curarem toda enfermidade e todo mal". Andou com Jesus durante todo seu ministério aqui na terra; mas no final o traiu, vendendo a informação para as autoridades na época, por trinta moedas de prata. Pobre homem! Aquele dinheiro de nada adiantou. Não teve tempo para gastar. Não desfrutou de nada daquilo, pois, cheio de remorsos pelo que havia feito, pegou em uma corda, foi enforcar-se, a corda se quebrou e ele rebentou pelo meio (At 1. 18). Triste fim de um homem que tinha tudo para ser um grande vitorioso. Um grande exemplo. Não foi! Porém, nunca ele vai poder dizer que não teve oportunidade.
Talvez, lendo essas linhas você está pensando: Conheço alguém nos dias atuais que também já fez isso, ou está fazendo isso. Pessoas que tiveram grandes oportunidades de Deus. Foram alcançados pela sublime graça do Senhor Jesus. Sentiram o prazer na casa de Deus. Receberam dons do Espírito Santo, assim como disse o escritor aos Hebreus: "E provaram a boa palavra de Deus e as virtudes do século futuro" (Hb 6. 5), mas, recaíram. Traíram o Mestre. Assim como Esaú, venderam o direito de primogenitura, e, mesmo buscando com lágrimas, já não encontram mais. Venderam por quanto? Por valores irrisórios. Por quimeras fúteis e passageiras. Por minutos de prazer. Por um romance proibido. Por um cigarro de maconha, Por uma pedra de craque. Por uma garrafa de cerveja. Pensavam que iriam desfrutar do valor adquirido; mas assim como Judas, se arrebentaram pelo meio. Acabou a alegria, o prazer, a paz, a família, e o mais importante: A comunhão com Deus.
Não vale a pena vender Jesus. Nem por bilhões! Jesus é singular. Nessa singularidade está contida tudo de melhor que o ser humano precisa. Nada que o ouro ou diamante possa comprar. Paulo disse: "E estais perfeitos Nele, que é a cabeça de todo principado e potestade" (Col 2. 10). 
Deixe-me lhe dizer: Não seja enganado, ludibriado pelos  engôdos do diabo, porque nada valerá a pena trair Jesus. No momento em que as moedas estão tilintando, caindo no fundo do prato, parece uma música suave, mas, logo se transformará em uma música fúnebre, onde desejarás a morte, assim como Judas. Jesus está te dizendo: "Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundancia". Jesus é a riqueza incomparável, o bem mais precioso que está ao alcance de todos. Não troques, não vendas, não traias, não negocies o bem de todos os bens, a riqueza de todas as riquezas, o tesouro de todos os tesouros. JESUS NOSSO SINGULAR SALVADOR.

Pr Daniel Nunes

0 comentários:

Postar um comentário