Pages

sábado, 18 de junho de 2016

O PERDÃO TAMBÉM FUNCIONA


Me peguei perguntado: será que somente o ódio e o rancor funciona? Será que o perdão não? Porque é tão fácil guardar magoas, ódios e rancores de nosso semelhante? Verdade é, que erva daninha não se semeia. Nunca se viu ninguém semeando um campo de espinhos. Nunca se viu um agricultor ir a uma loja do ramo agrícola e pedir: me dá um quilo de sementes de espinhos. Mas, na primeira chuva que cai na terra, por mais seca que ela seja, a primeira coisa que nasce, são os espinhos. Porque que assim acontece? Porque a semente do espinho está lá. Em Gênesis 3. 17,18 está escrito: "E a Adão disse: Porquanto deste ouvido à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela os dias da tua vida. Espinhos e cardos também te produzirá; e comerás a erva do campo". Eis a razão. Espinhos e cardos estão na terra. Não precisam ser plantados. Assim é o coração humano. A Bíblia diz o seguinte dele: "E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicava sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente" (Gn 6. 5); "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jr 17.9). Assim como na terra existem sementes de espinhos, esperando a primeira chuva, no coração do homem está a maldade, apenas esperando o primeiro ataque, a primeira palavra mal falada, o primeiro olhar atravessado, para que ele brote com muita força, e não morra facilmente.
Só há uma arma poderosa, e muita mais poderosa que o mal, que o rancor, que as magoas, que poderá deter o círculo vicioso do mal. Essa arma é o perdão. O perdão reconstrói amizades desfeitas. O perdão cura corações feridos por palavras duras proferidas por amigos, pai, mãe, filhos, e tudo mais. O perdão suaviza a cama, afofa o leito, desmancha ninhos de fofocas e mentiras. O perdão lava a alma, purifica o espírito e cura o corpo. O perdão revela qualidades que antes não víamos nas pessoas. O perdão traz a tona pedras preciosas que antes estavam escondidas no lodo da ira, na lama do rancor, e na enxurrada da magoa. O perdão arranca raízes de amargura, que estorvam que a graça de Deus possa ser derramada no coração do homem. O perdão, me dá a oportunidade de agir como Jesus agiu. O perdão une famílias antes desunidas. Igrejas que mais parecem com uma poça de água suja, cheia de animais peçonhentos, se tornam como o mar da Galileia, quando seus membros entram pela senda do perdão. Na oração modelo, conhecida como a oração do Pai Nosso, Jesus nos ensinou a orar assim: "Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores" (Mt 6.12). Paulo arremata dizendo: "Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo" (Ef 4.32).
 Semeie a semente do perdão na terra do teu coração e no coração de outras pessoas. Se alguém te fez mal: perdoe. Se alguém te magoou: perdoe. Se alguém tentou te ridicularizar, manchar a tua reputação, não revides com a mesma semente, mas perdoe. Perdoando nos vamos chegar ao céu. O meu anelo, ao escrever essas palavras, é que elas toquem no íntimo do teu coração e nasça frutos viçosos e doces na boa terra do teu coração.
Vosso em Cristo
Pr Daniel Nunes

1 comentários:

Érica Patricia S. Brasil disse...

Olá a paz do Senhor.enviei este para o site da igreja mas não sei se olham com frequência...

Este é para sugerir de convidarem esta missionaria para a igreja. Camila Barros. Assisti alguns vídeos dela e como edifica.
Lindo o seu ministério. Só grita muito mas a gente recebe o bom.

Desde já gostaria de pedir para, se convidarem, me avisarem neste e-mail. Não sou da igreja, mas visito vez em quando, mas sou evangélica. E sou de Campina Grande. Amo o meu Senhor Jesus.

Se quiserem posso me encobrir da tarefa de tentar entrar em contato com ela e marcar uma data. Seria ótimo num encontro de mulheres.

Deixo um vídeo para testemunharem o que falo e que desde já sejam ricamente abençoados.

Link:
https://youtu.be/T-X92F-cL98

Efésios 4
15. antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.

Postar um comentário