Pages

quinta-feira, 28 de abril de 2016

CARACTERÍSTICA DE UM VERDADEIRO CRISTÃO


Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (1Jo 2.15). Entre outras características de um homem nascido da vontade do Espírito Santo, como: andar como Jesus andou, amar aos irmãos, viver na luz, o despojamento das coisas mundanas está como algo visível diante dos homens. O Salmista se expressou dizendo: “Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Sal 1.1).
Muitos daqueles que dizem conhecer a Jesus hoje em dia, que acham que são cristãos, não conseguem se desvencilhar do mundo. Eles buscam as coisas do mundo da mesma maneira que os corvos procuram por animais mortos. Sabe por que eles fazem isso? Eles ainda não tiveram um verdadeiro conhecimento do sacrifício de Jesus na cruz do calvário. São pessoas que se você falar que eles não conhecem a Deus, chegam até discutirem bem a morte de Jesus teologicamente. Eles também leem a Bíblia. Leem, não para encontrar a Deus, mas para seu bel prazer. Quem sabe como um livro de autoajuda. Todos os dias estão atrás do versículo do dia. Deixaram de seguir o horóscopo, mas tomaram a Palavra de Deus como um amuleto. Pobres pseudos cristãos!
Para esses tais, tanto faz estar no culto, como em uma festa mundana. Tanto faz ouvir “alvo mais que a neve”, ou uma musica que exalta a promiscuidade, sexo livre, amor erótico. Tanto faz estar lendo a Bíblia, como estar em uma página pornográfica na internet. Para eles é a mesma coisa, estar no culto ouvindo a Palavra de Deus, ou estar na roda dos ébrios, sensuais e idólatras. Eles não se importam em beber bebidas embriagantes, estar nos estádios de futebol, onde os palavrões são ditos a cada segundo. Elas não achas nenhum problema em usar aquela blusa decotada mostrando seus seios, ou a saia curta mostrando parte de suas pernas, mesmo que causa sensualidade. Para esses pseudos cristãos, o mundo não é problema. Eles tiram de letra. Eles amam o mundo e tudo o que nele há.
Para àqueles que sabem discernir o sacrifício de Jesus. Que sabem o preço que nosso Senhor pagou por nossa salvação. Que sentem que foram declarados justos pelo Pai. Que sabem o que significa a expressão do profeta Isaias “Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Is 53. 5). Que entendem o que quis dizer Paulo, quando disse: “Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2Co 5.21). Esses podem dizer como disse Paulo: “Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo” (Gal 6. 14).
Faça o teste você mesmo. O amor pelas coisas mundanas ainda está arraigado em teu coração? Você se deleita com cantores mundanos? Tem ídolos terrenos? Bom, você está precisando ter um encontro verdadeiro com Jesus, para que tenhas uma conversão genuína. Faça isso agora mesmo. Confesse os seus pecados pedindo perdão a Deus e Ele é fiel e justo para te perdoar e te dar vida nova. Amém.


Pr Daniel Nunes 

1 comentários:

Welliton Soares disse...

De fato pastor, é assim mesmo.

Postar um comentário