Pages

domingo, 24 de janeiro de 2016

ESTÁ CHEGANDO A FESTA DA CARNE, O CARNAVAL.

Todos os anos é a mesma coisa, chega-se o mês de fevereiro e traz consigo uma das festas mais carnais que existe: o carnaval. O nome já diz tudo: vazão a carne; carne a valer; quem vale é a carne. Quer dizer: é uma festa, onde o que vale é dar lugar para as obras da carne. Este presente século vai de encontro com tudo aquilo que preceitua a Palavra de Deus!
Vejamos o que diz Paulo aos Romanos capítulo 8: "Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito" (v1). "Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o espírito para as coisas do espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do espírito é vida e paz" (vv 5,6).
É fácil notar que o apóstolo falava claramente contra as obras da carne, isto é: contra os pecados cometidos através de nosso corpo, quando o mesmo dominado pela volúpia carnal e pecaminosa.
Em Gálatas 5, Paulo nos diz que a carne peleja contra o Espírito, e vice-versa, opondo-se um ao outro em uma guerra interminável, cada um querendo ter o domínio de nossas ações. Nesse trecho o apóstolo dos gentios lista as obras da carne da seguinte forma: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresiais, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisa semelhantes a estas" (Gl 5. 19-21). É fácil notar que todas essas coisas estão intrinsecamente ligadas ao carnaval.
  1. Carnaval é uma festa de sensualidade e prostituição. Prostituição é uma palavra que vem do grego "porneia", de onde vem a palavra porno. É uma festa onde a mulher perde totalmente o pudor e tiram a roupa, ficando nuas ou seminuas, despertando o pecado da prostituição, fornicação, orgias, etc. 
  2. Carnaval é uma festa impura. Impureza vem do grego "akatharsis", e significa pecados sexuais de todas as formas. Toda sorte de impureza está ligada ao carnaval. Todos os corações que frequentam tal festa, já vão para lá pensando não em coisas boas, bem em fazer obras boas, mas somente pensando.
  3. Carnaval é uma festa lasciva. Lascívia vem do grego "aselgeia" e significa sensualidade. É quando a pessoa passa a seguir suas próprias paixões e maus desejos a ponto de perder a vergonha e a decência. No carnaval os homens perdem totalmente a vergonha, a ponto de se vestirem como mulher.
  4. Carnaval é uma festa idolátrica. Idolatria vem do grego "eidolatria", e significa a adoração de espíritos, pessoas ou ídolos. Sem nenhuma dúvida, espíritos de demônios e toda sorte de idolatria eivam as festas carnavalescas.
  5. Carnaval é uma festa de feitiçarias. Feitiçaria vem do grego "pharmakeia" e significa espiritismo, magia negra, adoração de demônios e o uso de drogas e outros materiais, na prática da feitiçaria. Onde rola mais droga do que no carnaval? Temos ciência que escoladas de samba fazem despachos pelas esquinas, macumbas e outras artes magicas para ganharem o carnaval do Rio de Janeiro e Sao Paulo.
  6. Carnaval é  uma festa de inimizades. Inimizades vem do grego "echthra" que significa acoes fortemente hostis; antipatia, inimizades. No carnaval e cobra engolindo cobra.   Quem pode mais chora menos. As disputas são acirradas para ver que é   o melhor.
  7. Carnaval  é uma festa de homicídios. Homicídios vem do grego "phonos" e significa matar o próximo por perversidade.   Logo apos o carnaval, a mesma imprensa que tanto incentivou a esta festa diabólica e maléfica (que eles tem coragem de chama-la de festa cultural) vai dar o numero de mortos por assalto, por acidentes, por embriagues, por drogas.
O que causa tristeza é saber, que muitos crentes, dão vazão a sua carne também nesses dias de carnaval. Quantos que vão enfeitar seus filhos para as escolas? Quantos que vão dançar nos blocos, que dizem evangélicos, dizendo que estão evangelizando? Quando não vão as praças, ou as ruas para assistir e participar dessas praticas, ligam a televisão e  deixam que o pecado tome conta de sua casa. Quantas cenas picantes de sexo, de nudismo, de bruxarias, de homossexualismo e lesbianismo vão entrar dentro dos lares daqueles chamados cristãos.  A Bíblia nos adverte para não sermos participante da obras infrutuosas das trevas. Portanto carnaval não é uma festa para crentes lavamos e remidos pelo sangue de Jesus. Afasta-te dessa pseudo festa, porque certamente trara prejuízos irreparável para sua vida espiritual.

0 comentários:

Postar um comentário