Pages

terça-feira, 5 de julho de 2011

DIP é realizado pela primeira vez na AD em Picuí






A Assembleia de Deus em Picuí realizou no dia 1° de julho, pela primeira vez, o Domingo da Igreja Perseguida, maior evento de mobilização da igreja brasileira em prol dos cristãos perseguidos. O DIP, como é conhecido o evento, é patrocinado pela Missão Portas Abertas, em parceria com os pastores das igrejas locais e organizadores voluntários.
Visando despertar nos membros de sua comunidade o desejo de orar e se engajar na causa da Igreja Perseguida, o Pr. Daniel Nunes deu total apoio para que o evento fosse realizado, inclusive propondo que o DIP acontecesse em uma sexta-feira, por se tratar de um dia em que há um maior número de irmãos congregando no Templo Sede.
O culto foi dedicado em sua totalidade para falar da realidade dos cristãos secretos, irmãos em Cristo que enfrentam perseguições por amor ao Evangelho, nos dias de hoje. Todos os hinos entoados pelos conjuntos e pelo grupo Semeadores da Paz, da congregação do bairro Monte Santo enfatizaram a fidelidade dos servos de Deus, que mesmo diante da morte, não negam o nome de Jesus. A leitura bíblica oficial, realizada pelo Pr. Robson Germano em Atos 7.54-60 relatou a morte de Estevão, o primeiro mártir.
A organizadora do DIP na AD Picui, irmã Kárem Vasconcelos (filha do Pr. Daniel) mostrou para os irmãos alguns videos contando testemunhos reais de cristãos perseguidos em diversos países, além de um trecho do documentário 'O Livro Perigoso', visando provocar um despertamento na igreja quanto ao valor da Biblia Sagrada para nós e para os cristãos perseguidos, que mesmo sofrendo por causa da Palavra de Deus, a amam e a praticam.
Em seguida, a irmã Adélia Danielle relatou o testemunho de uma jovem cristã no Oriente Médio, que foi consolada durante o tempo em que esteve presa, graças às orações da igreja. Danielle apresentou ainda para os irmãos picuienses a revista da Portas Abertas, que publica mensalmente diversos relatos de sofrimentos e vitórias da Igreja Perseguida.
Após os testemunhos, o Pr. Daniel Nunes cantou, juntamente com toda a igreja, o hino 'Sofrer por Jesus' (composição de Eduardo Silva) e em seguida, os adolescentes apresentaram a Classificação dos países por perseguição, destacando os 10 países mais hostis para um cristão viver. Na apresentação, narrada pela irmã Jaqueline Dantas, foi enfatizado o tipo de perseguição que existe em cada nação e a forma como nós (membros da Igreja Livre) podemos ajudar os cristãos secretos que vivem nesses lugares.
Logo após, o Pr. Daniel realizou com a igreja um período de intercessão pelos cristãos perseguidos, momento este que comoveu a todos os presentes. No final do culto, os irmãos receberam uma lembrança do DIP e ainda preencheram as fichas enviadas pela Portas Abertas, para receber um brinde da Missão contendo mais informações sobre a Igreja Perseguida.












































0 comentários:

Postar um comentário