Pages

terça-feira, 12 de julho de 2011

AD em Campina Grande (PB) elege Pr. Daniel Nunes para presidente

Com 70,3% dos votos válidos, o Pr. Daniel Nunes da Silva foi eleito na tarde de ontem (10/07) novo presidente da Convenção da Assembleia de Deus em Campina Grande e no Estado da Paraíba.
Ele venceu o Pr. Emídio Barbosa de Brito (1º vice-presidente da COMEAD-CGPB), que havia assumido interinamente a presidência da igreja após a morte do pai, Pr. Francisco Pacheco de Brito, falecido no dia 16 de junho.
Cerca de 400 obreiros, entre pastores, evangelistas e presbíteros filiados a COMEAD-CGPB participaram do pleito, ocorrido no Templo sede da Assembleia de Deus, na cidade de Campina Grande (PB). Esta foi a primeira vez na história da AD CG que ocorreu um processo eleitoral para presidente do campo. Dos 384 votos válidos, pastor Daniel Nunes recebeu 270 sufrágios, enquanto que o pastor Emídio obteve 114, o equivalente a 29,7%.
Em Assembleia Geral, ocorrida na noite do domingo, o Pr. Daniel foi apresentado à igreja para homologação do seu nome como candidato eleito, sendo aclamado com louvor por todos os presentes.
O novo líder da Assembleia de Deus em Campina Grande e presidente da COMEAD-CGPB tem 47 anos e é natural de Maria Helena – Paraná. Casado há 25 anos com Kátia Cristina Vasconcelos Nunes e pai de três filhos: Kárem, Keiler e Daniel Júnior. É formado em Teologia pela Eetad e Ibadep (básico e médio) e em Pedagogia pela Universidade do Vale do Acaraú (UVA), com pós-graduação em Língua Portuguesa pela Universidade do Pernambuco (UPE).
Foi consagrado ao presbitério em Janeiro de 1987, ordenado a Evangelista em Janeiro de 1988, em Campina Grande – PB, e ordenado ao santo ministério de pastor no dia 05 de dezembro de 1996 na cidade de Guarapuava - PR. Serviu ao Senhor nas cidades paraibanas de Riacho dos Cavalos, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, Cuité, São Sebastião de Lagoa de Roça e Monteiro, além de ter sido o fundador e pastor da igreja Assembleia de Deus na cidade de Sucre – Bolivia durante seis anos.
Atualmente, o Pr. Daniel liderava a AD em Picuí (PB) e atuava como 2º secretário da COMEAD-CGPB, além de ser coordenador do CETADEB na Paraíba e membro da Comissão de Estratégias e Evangelismo da CGADB.

Kárem Vasconcelos

0 comentários:

Postar um comentário