Pages

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O AMOR E A JUSTIÇA DE DEUS


João disse inspirado pelo Espírito Santo, que DEUS É AMOR (1Jo 4.8b). Existem algumas palavras gregas que são traduzidas por amor. Eros é o amor carnal, Philéo e o amor filantrópico e ágape é o amor verdadeiro de Deus. Podemos até dizer que o amor é Deus, pois João disse que Deus é amor. Deus não somente ama mais Ele é o próprio amor. Ele é a fonte inesgotável do AMOR.
O que não podemos, de maneira nenhuma, é pensar que porque Deus é amor então ele não pune a ninguém, ou não corrige a ninguém. Vejamos o que o escritor aos Hebreus nos diz: “E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não despreze a correção do Senhor e não desmaies quando, por ele, fores repreendido; porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho.”(Hb 12.5,6). A mesma Bíblia que diz que Deus é AMOR, também fala que ele é justiça.
Existe uma maneira do homem passar pela séria e perfeita justiça de Deus. Não é se justificando a si próprio, pois não há meio de salvação pelas obras (Ef. 2.8), más crendo na justificação que nosso Senhor Jesus Cristo pode dar, pois Ele é um Salvador suficiente, poderoso que pode justificar perfeitamente a todos que por Ele se chega a Deus. O apóstolo Paulo disse: “Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2Co 5.21). Não há porque ter medo da justiça de Deus, pois temos um grande advogado que advoga nossas causas, é somente crer Nele.

Vosso em Cristo

Pr. Daniel Nunes

0 comentários:

Postar um comentário