Pages

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Qual é verdadeira Igreja de Cristo na Terra? E quais as marcas do verdadeiro cristão?


A principio o povo de Deus era chamado apenas de Igreja (gr Iglesia = tirados para fora). Referindo ao povo que foi tirado do mundo de pecado para ser propriedade exclusiva de Deus (Tt 2.14). Teve um tempo que a igreja era considerada apenas como “o caminho” (At 16.17; 19.9,23; 22.4; 24.22). Então podemos definir que a verdadeira igreja, é aquela que:
1. Crê em Jesus como único e suficiente Salvador (Jo 17.3; 1Ts 1.9);
2. Prega o verdadeiro Evangelho (Mar 16.15; Gal 1.8);
3. Vive a vida social com pudor e modéstia (Ef 4.17-32; Tia 1. 26,17);
4. Não dá a glória que é devida a Trindade a outros deuses (Mt 4.10; Ex 20. 3-5);
5. Vive uma vida santificada, pois essa é a vontade de Deus (1Co 1.2; 1Ts 5.23);
6. Espera com alegria o arrebatamento da Igreja (1Ts 1. 10; 4. 16,17; Jo 14.1-3).
O QUE É SER UM VERDADEIRO CRISTÃO?
Porque somos chamados de Cristãos? O vocábulo Cristão, do grego christianoi ou christianus em latim, aparece apenas três vezes no Novo Testamento (At 11.26; 26.28; 1Pe 4.16). O sufixo “ao” (de cristo+ao = cristão) significa “seguidor de, adepto de”. Isso é uma conotação a aqueles que seguem a Cristo (Lc 9.23). O apóstolo Paulo foi chamado de principal defensor da seita dos Nazarenos (At 24. 5), por quê? Era um termo de menosprezo, porque Nazaré era uma aldeia insignificante (Jo 1.45,46).
É interessante notar que na cidade de Antioquia os discípulos de Jesus Cristo foram pela primeira vez, chamados “Cristãos” (At 11.26). Qual a razão dessa designação? Sabemos que no principio a igreja tinha características judaicas, pois todos os seus membros eram oriundos do judaísmo. Até mesmo os mais renomados apóstolos, como Pedro, Tiago e os demais, traziam marcas indeléveis da formação judaica que tiveram. A igreja de Antioquia nasceu pela pregação de discípulos leigos (At 11.19-21), e mesmo que eles não quisessem falar a outras pessoas da salvação, más, apenas aos judeus, alguns varões chíprios e cirenenses , falaram a gregos da Salvação em Cristo,e, estes creram. A partir daí, as reuniões passaram ter uma identidade própria de igreja de Cristo, sem a mistura dos rituais judaicos e o escrúpulo da lei judaica (At 10.10-15).
Ser um verdadeiro cristão independe se uma associação religiosa propagar que é a única detentora do verdadeiro cristianismo. Ser cristão é algo espiritual, de coração e alma. É querer, independente de que alguém lhe diga que não és, pois, ser cristão é ser seguidor de Cristo em qualquer circunstancias (Rm 6.22; 1Co 12.13,14; Ef 6.6). Ser cristão é servir a cristo, é seguir a Cristo. Os que seguem o papa, não seguem a Cristo, seguem o homem é não a Deus. Pedro disse: “Julgai - vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós que a Deus” (At 4. 19)
Pr. Daniel Nunes da Silva

0 comentários:

Postar um comentário