Pages

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A IGREJA PRECISA ORAR MAIS




E, quando chegou àquele lugar, disse-lhes: orai, para que não entreis em tentação. E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava, dizendo: Pai, se queres passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua. E, posto em agonia, orava mais intensamente...” (Lc 22. 40-42,44a).
Creio que nem precisamos falar que o mundo está em grande crise. O Brasil está em Crise e o Nordeste brasileiro está em crise. É crise ética, moral, financeira, hídrica, e a crise que considero ainda pior: a crise espiritual. A escassez de homens e mulheres que tenham um real compromisso com Deus, com sua Palavra, com a santidade.
O texto em apreço nos diz que Jesus orava no momento de grande luta espiritual. E, a medida que as coisas vão se tornando mais difíceis ele aumenta o volume da oração, “E, posto em agonia, orava mais intensamente...”. Entendo ser momento da igreja orar mais intensamente. É momento de pararmos mais com festas, banquetes, e nos debruçarmos em oração.
a.      Os discípulos ficaram em Jerusalém orando e esperando a descida do Espírito Santo (At 1.14);
b.      Logo após a descida do Espírito Santo, e a conversão de quase três mil pessoas, a igreja perseverava em oração (At  2.42);
c.       Pedro e João tinham o costume de subir ao templo para orar (At 3.1);
d.      Quando perseguida, a igreja orava (At 4. 24-31);
e.      A igreja em Antioquia despediu os primeiros missionários, orando e jejuando (At 13.3);
f.        Paulo e Silas na prisão oravam, e Deus resolveu o problema (At 16. 25).
g.      Finalmente, a igreja resolvia suas crises, alcançava vitorias, desbaratava inimigos, no poder da oração (Ef 6.18).
Portanto amados obreiros e amada igreja do Senhor Jesus em Campina Grande, vamos orar. Voltemos ao altar da oração, pois grandes coisas fará o Senhor por nós.
Pr Daniel Nunes – presidente

0 comentários:

Postar um comentário