Pages

terça-feira, 25 de agosto de 2015

PECADO SEMPRE SERÁ PECADO



Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado” – Jo 8.34;

Falar que o homossexualismo não é pecado, somente porque Jesus não falou abertamente que deveríamos combater tal prática é sem dúvida alguma, querer fazer a política dos homens e do mundo e não agradar a Deus.

É não querer falar a verdade para humanidade, quem sabe no intuito de manter a multidão ao seu lado, para com isso angariar mais riquezas. Jesus sempre pregou a verdade: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” – Jo 8 32.

É deixar que o mundo permaneça dentro da igreja, ou que o pecador jamais alcance a regeneração ensinada por Cristo quando disse ao homem curado de paralisia: “...; não peques mais, para que te não suceda alguma coisa pior” – Jo 5. 14. O apóstolo Paulo disse: “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladroes, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão os reino de Deus. E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus” – 1Co 6. 10,11.

É não querer obedecer a Palavra de Deus em toda sua plenitude, Ignorando o que foi escrito pelos demais homens, que falaram inspirados pelo Espírito do Senhor. Paulo se posicionou firmemente e claramente quanto ao assunto, quando disse: “E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro” – Rm 1. 27. E o mesmo apóstolo disse também: “Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda boa obra” – 2Tm 3. 16,17. Logo concluímos, que, não somente o que Jesus falou é a Palavra de Deus, mas, dos escritos, desde Moises, até ao Apocalipse, é de fato a infalível e inerrante Palavra inspirada de Deus para os homens.

É estar conformado com o presente século, e tentar agradar a Deus e ao diabo ao mesmo tempo. Mas, Jesus disse que ninguém pode servir a Deus e a Mamom. Ou nós nos posicionamos a favor da verdade que é Cristo, ou então estaremos do lado do pecado e consequentemente ao lado do diabo. Disse Tiago: “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” – Tg 4.4.

Portanto, todo verdadeiro servo de Deus, se posicionará sempre, contra toda sorte de pecado, mesmo sabendo que somos pecadores, mas, não vivemos, nem queremos viver na prática do pecado.

Dizer, que quem tiver para ser homossexual que seja, é uma aberração. Um disparate contra os ensinos de Jesus e contra a Palavra Santa de nosso Deus, que, através do profeta Moisés, tanto falou contra tal prática. Para pecar não precisa ter fé, precisa ter fé para deixar de pecar e para agradar a Deus, conforme está escrito em Hebreus 11.6: “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus...”.

Que Deus tenha misericórdia do seu povo!


Pr Daniel Nunes da Silva

0 comentários:

Postar um comentário