Pages

quarta-feira, 27 de maio de 2015

SERÁ QUE O MELHOR DE DEUS ESTÁ POR VIR?

Tenho ouvido muito está frase: “meus amados irmãos, o melhor de Deus ainda está por vir”. Sempre questionei isso! Não acredito que o melhor de Deus está por vir, mas que o melhor Dele já veio e chama-se Jesus. O apóstolo Paulo escreveu aos Filipenses dizendo: “Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo” (Fil 3.8). Vejamos bem: Paulo diz que desprezou todas as coisas por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo. O significado de sublimidade é: Elevado, grandioso, digno, elevado, excelente. Entendo que não há nada melhor, nada maior, nada que exceda a Cristo. Ele é tudo que precisamos, é tudo que anelamos, é tudo nesta vida e na eternidade.

Mas eu sei que aqueles que estão falando que “o melhor de Deus está por vir”, não estão pensando em Cristo Jesus. Não estão pensando no céu. Estão pensando nas coisas terrenas. No melhor carro, no melhor salário, no melhor emprego, na melhor casa, etc. Esse é o melhor desse evangelho com "e" minúsculo. Evangelho barato, antropocêntrico e terreno. Não é o evangelho do céu. As boas novas de salvação. Mas, eu afirmo que o melhor de Deus já veio, e muitos ainda não pararam para meditar sobre isso. O melhor de Deus nasceu de uma mulher, cresceu em meio aos homens, foi morto, sepultado, mas ao terceiro dia ressuscitou triunfante e um dia voltará para levar-nos para junto de si.

0 comentários:

Postar um comentário