Pages

quinta-feira, 7 de maio de 2015

DIA DAS MÃES.

Todos os anos, no segundo domingo do mês de maio, se comemora o dia das mães. Aqui no Brasil, foi a partir do ano de 1932 que o presidente Getúlio Vargas, decretou essa comemoração. Apesar do amor que sempre devemos devotar a essa pessoa tão importante em nossas vidas, o dia das mães, foi transformado em uma data apenas de consumo. Somente o natal ganha do dias das mães para aquecer mais o comércio, por isso mesmo, os comerciantes, aguardam com muito entusiasmo a chegada desse dia.
Mãe é sim uma pessoa de suma importância em nossas vidas. Somente o amor de Deus supera o amor de uma verdadeira mãe. O Senhor Deus, falou através do profeta Isaías dizendo: "Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não esquecerei de ti"(Is 49.15). Conheço a história de uma mãe, que se queimou quase por completa, para salvar sua filhinha que dormia no berço quando a casa pegou fogo. Ela entrou em meio as chamas, abraçou com a menina, que tinha seu corpinho envolto no colchão e nos cobertores. A menina escapou sem nenhum ferimento, mas a mãe, ainda jovem, perdeu toda sua formosura e sua saúde pela filha. Doce amor de mãe. Amor que a eleva ao nobre posto de rainha do lar.
Que nós os filhos, venhamos amar a essa mulher tão importante, não somente nesse segundo domingo do mês de maio, mas, que possamos devotar a ela amor, carinho, compreensão, todos os dias de nossas vidas.
Elas não são mulheres perfeitas. São apenas mulheres. Mulheres que sofrem, que choram, que corrigem os filhos, mas sobretudo que ama. Ama e ama muito. E por causa desse amor, ela tolera, suporta, e ajuda o filho, e vai com ele até as últimas circunstancias.
Parabéns a minha amada e querida mamãe (Maria Soares), a minha esposa (Katia Cristina) e parabéns a todas a mamães do Brasil e do mundo pelo vosso dia.

Pr Daniel Nunes

0 comentários:

Postar um comentário