Pages

sábado, 31 de janeiro de 2015

O EVANGELHO QUE PREGAMOS


Nossa vinda para a Paraíba em julho de 1982
Amanhã, primeiro de fevereiro, completo 51 anos de vida, graças a meu eterno Deus. Como sou nascido em berço evangélico pentecostal da Assembleia de Deus, aprendi desde minha mais tenra idade, pregar o evangelho que Jesus Cristo salva, cura, batiza com seu glorioso Espírito Santo e voltará para arrebatar o seu povo para os céus. Simples assim. Sem rodeio, sem firulas, chavões, jargões, frases de efeito ou coisa qualquer. Aquele evangelho que Paulo disse que é o poder Deus para a salvação de todo aquele que crer.
Hoje há uma discussão muito forte sobre calvinismo e arminianismo, até porque, os grandes mestres, com toda suas sutilezas de mestres, lançam as raízes das discussões, saem de cena, e, pessoas com pouco conhecimento se digladiam  nas redes sociais ou por outros meios, com uma discussão sem fim sobre um assunto, que não chega a lugar nenhum. Isso é como enxugar gelo!
O Evangelho que deve ser pregado é o puro e simples evangelho de Jesus, que ordenou dizendo: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15). Não tem embaraço. Não tem como errar o caminho, pois esse caminho é Jesus (Jo 14.6).
Pergunta-se muitas vezes a um evangélico: “Você e reformado calvinista, arminiano, pentecostal, tradicional, confessional?”. Eu quero dizer que sou, antes de tudo, transformado pelo poder do Evangelho de Jesus, que me fez nova criatura em Cristo Jesus, e, creio que tenho que perseverar até o ao fim, pois aquele que sair do caminho, não herdará o reino de Deus. Assim, como um passageiro que entra em um veículo para ir do norte ao sul do Brasil, e descer no meio do caminho, não chegará ao seu destino, também, uma pessoa que abandonar Jesus, perderá o direito de chegar ao destino final dos salvos que é o céu. Permaneçamos firmes em Cristo e vivamos o Evangelho em sua simplicidade e seremos mais que bem aventurados.

Pr Daniel Nunes

0 comentários:

Postar um comentário