Pages

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A EFEMERIDADE DA VIDA TERRENA E O PESO DA GLORIA FUTURA

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Rm 8.18).

Definitivamente, não devemos lutar por nenhuma glória terrena! O corpo humano e finito, efêmero, mortal. É por essa causa que Paulo, fala das aflições deste tempo presente. Jesus, quando adverte aos seus discípulos quanto a dispersão e a sua própria morte, disse: “Tenho vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16.33).
É preciso urgentemente, que nós, os crentes na pessoa de Jesus Cristo, entendamos para que é de fato o evangelho. Há muitos que estão indo as igreja apenas para terem um norte na vida material. Uns vão em busca do casamento perfeito. Outros para se dar bem na vida financeira. Há ainda aqueles, que como os seguidores dos horóscopos, estão atrás do “versículo do dia”. Dizem eles: “Vamos ver o que o Senhor vai me mandar fazer hoje”. Isso é de uma infantilidade tão grande, que chega a ser cômico, se não fosse trágico para a vida cristã autêntica. Todas as coisas materiais, físicas, financeiras, escolares, familiares, tudo isso, Deus nos deu capacidade para resolver. O ateu resolve sem a Bíblia. O incrédulo resolve sem a religião. O ímpio resolve sem obediência as leis de Deus. Mas, há uma coisa, que ninguém resolve sem o Evangelho de Jesus Cristo, é mudar o estado de pecado do homem, pois, somente Jesus pode resolver esse problema. Disse Pedro: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos” (At 4.12).
As coisas terrenas são efêmeras, fúteis e passageiras. Se morremos disse Paulo, para Senhor morremos. Tudo aqui se vai com o tempo e com a idade, mas, para aqueles, que têm, Jesus Cristo como seu único Salvador. Para aqueles que não estão cobrando de Deus um céu na terra. Para aqueles que estão esperando a vinda do Senhor Jesus, há uma rica e gloriosa promessa, de um peso de glória, que torna as aflições deste corpo mortal pequenas, diminutas, diante do vislumbre do porvir. Disse Paulo: “Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador; o Senhor Jesus Cristo. Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas” (Fl 3.20,21).


Pr Daniel Nunes   - presidente

0 comentários:

Postar um comentário