Pages

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

É DEUS QUE REMOVE REIS E ESTABELECE OS REIS

NÃO há meio termo, ou eu creio na Palavra infalível de Deus, ou não creio. Faz-se necessário fazermos uma reflexão profunda nesses momentos, quando acabamos de passar por uma eleição para presidente jamais vista antes. Com números tão apertados para a candidata que se sagrou vitoriosa. Certamente, que em momentos como esses, aqueles que votaram contra. Que queriam mudança ou alternância de poder ficam um tanto quanto chocados e até porque não dizer, revoltados. Queriam mudança a todo custo! Porém, é nesse momento, que temos de dar total crédito a soberania de Deus, e o poder controlador de todas as coisas. Podemos dizer como Daniel: “E ele muda os tempos e as horas; Ele remove reis e estabelece os reis: Ele dá sabedoria aos sábios e a ciência aos entendidos” (Dn 2.21). Também devemos escutar o inspirado apóstolo Paulo dizendo: TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus” (Rm 13.1).
Se formos ver, as circunstancias, tanto de Daniel como de Paulo, não eram nada favoráveis, nem tão pouco, as autoridades que os governavam na época, eram as mais apreciadas, mas eles estavam cônscios que, se estavam ali, era porque Deus, aquele que governa, desde um alto e sublime trono (Is 6.1), estava dando o aval para que ali estivessem. Sendo assim, qual será o nosso papel como crentes salvos após terem passadas as eleições? Ficar falando de quem ganhou ou perdeu? Dizendo que não deveria ser assim? Ou seguirmos o conselho Paulino, quando diz: “ADMOESTO-TE pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações da graças por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminencia, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador” (2Tm 2. 1-3).
Conclamemos ao povo de Deus, e, em uma atitude de confiança em nosso Deus, que sabe tudo, entende tudo e pode tudo, orarmos, pedindo, que o tempo que nos resta nesta terra, seja para propagar o Evangelho de Jesus Cristo, fazendo tudo para Honra e Gloria de nosso Eterno e Trino Deus, o Pai o Filho e o Espírito Santo. Amém.
Pr Daniel Nunes


0 comentários:

Postar um comentário