Pages

sábado, 2 de junho de 2012

O GOVERNO DO ANTICRISTO



No capítulo 13 de Apocalipse vemos uma trindade satânica: O Dragão – o anti-Deus; a besta – o anti-Cristo; o falso profeta – o anti-Espírito Santo.
“E vi subir do mar uma besta” (Gr Therion = animal selvagem). A primeira investida do Dragão será o de trazer do mar (do meio das nações inquietas e angustiadas, Luc 21. 25,26; Ap 17.1,15), os seus aliados para ajuda-lo.

IDENTIFICAÇÃO DESTA BESTA NAS ESCRITURAS
a. A ponta pequena (Dn 7.8)
b. O rei feroz de cara (Dn 8. 23-25)
c. O príncipe que há de vir (Dn 9.26)
d. O rei que fara conforme a sua vontade (Dn 11.36)
e. O homem do pecado, o filho da perdição, o iniquo (2Ts 2.3,8)
f. O anticristo (1Jo 2.18)

AS VISÕES DO PROFETA DANIEL (Dn 7)
a. O Leão (Dn 7.4) - Babilônia;
b. O Urso (Dn 7.5) – Media e Pérsia;
c. O Leopardo (Dn 7. 6) – A Grécia;
d. Uma Fera Espantosa (Dn 7.7) – Civilização do tempo do fim.

A fera que João viu em Apocalipse 13, tem as características unidas das três que Daniel viu, isto é, juntas todas as feras: leopardo, urso e leão.

• “E o dragão deu o seu poder a besta, e o seu trono, e o seu poderio” (Ap 13. 2c). Isso não parece muita coincidência? Em tudo o diabo quer imitar a Deus, para parecer com Deus. Quem foi que deu poder e o trono ao seu Cristo, não foi o Pai? (Mt 28.18; Ap 3.21). Os reinos que satanás ofereceu a Cristo e ele os rejeitou (Mt 4), o anticristo vai aceitar, e através dele, como um imperador mundial, o diabo vai tentar evitar que Deus e seus santos governem sobre toda a terra.
• “E vi uma de suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta” (Ap 13. 3). Vejam que essa ferida levará a besta a morte. Significa que haverá uma falsa ressurreição, assim como Jesus ressuscitou, a besta também ressuscitará na presença de todos, e, isso causará grande espanto a todos e ficarão maravilhados. Isso levará o povo a crer que ele tem poder sobre a morte. Também pode significar a ressurreição de um império mundial, isto é, a ressurreição de seu caráter e espírito.
• “E deu-se lhe poder para continuar por quarenta e dois meses” (Ap 14. 5). O poder de satanás é limitado em grau e duração. O mal pode continuar somente um pouco de tempo; a justiça, para todo o sempre. João viu quando eles foram lançados no lago de fogo (Ap 19.20). O reinado do anticristo durará por pouco tempo, mas o reino de nosso Deus será eterno (Ap 22.1-5).
• A igreja verdadeira dos remidos do Senhor não passará pela grande tribulação. Existem Aqueles que creem que Jesus vai arrebatar a igreja antes da grande tribulação (pre-tribulacionistas), no meio, isto é, após os três anos e meio (midi-tribulacionistas) e no final da grande tribulação (pós-tribulacionistas). Nós cremos que Jesus arrebatará a sua igreja antes que comece a grande tribulação. E temos provas bíblicas para crer assim: Paulo escrevendo aos tessalonicenses na sua segunda carta capítulo 2. 6 disse: “E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado”. Esse “o que o detém”, é sem dúvida o Espírito Santo que está com a igreja. Assim que a igreja subir, logicamente quem a levará para encontrar com o Senhor nos ares é o Espírito Santo, então, o anticristo ficará livre para se manifestar na terra; Outra prova veio da boca do próprio Jesus, quando escreveu para a igreja de Filadélfia disse: “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo mundo, para tentar os que habitam na terra” (Ap 3. 10); Ainda devemos notar que, após o capítulo 5 de Apocalipse, onde começa a grande tribulação, já não aparece mais a igreja, pois ela já se encontra nas bodas do cordeiro dando glorias e honras aquele que verdadeiramente digno de toda gloria (Ap 5.11,12).

Precisamos estar preparados, pois a qualquer momento o noivo virá. Devemos estar prontos para entrarmos nas bodas do cordeiro (Ap 19. 6-9).

Pr Daniel Nunes

Livro de pesquisa: Espada Cortante, volume um de O. S. Boyer

1 comentários:

Unknown disse...

pessoalmente acho interessante um estudo sobre o anticristo, mais aconselho não colocar o numero seiscentos e sessenta e seis, na foto da capa, pois espiritualmente fica um "poluição visual" no site, da nem vontade de olhar para a localidade, pois os que tem a marca não serão salvos... e só lembrando os adoradores da marca e do numero também, então encontramos um ponto muito simples nessa fala "adoradores do numero" isso também e válido para coisas que as vezes julgamos simples, como quando vamos falar sobre idolatria por exemplo, se coloca fotos de imagens de escultura outra poluição visual espiritualmente falando... Está tudo ótimo é só uma dica para melhoria da produção do site. A paz do Senhor!

Postar um comentário