Pages

sábado, 4 de fevereiro de 2012

A verdade não muda de cara

“Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade” (2Co 13.8). Já diziam os mais velhos: Quem fala a verdade não merece castigo. Quando o alicerce de nossos planos, projetos e ações é a verdade, nada temos o que temer, pois, quando falo a verdade, pode se passar cem anos, que continuará sendo a verdade. Porém, quando a base de minhas coes é a mentira, então, permanecerá até que a verdade seja dita por que conhece os fatos verdadeiramente. Salomão escreveu dizendo: “Compra a verdade, e não a vendas” (Pv 23.23).

Algumas vezes a verdade nos custa caro, porém, é melhor pagar caro pela verdade, que sem nenhum preço propagar a mentira. Sempre que Jesus falava, usava o prefixo em verdade em verdade te digo; querendo assim dizer, verdadeiramente estou dizendo tal coisa. Não havia engano naquilo que Jesus dizia. O que Ele falou está registrado, e, são verdades incontestes. Os discípulos de Cristo continuaram falando a verdade, por isso mesmo a igreja cresceu alicerçada na verdade.

Hoje, é comum ver crentes mentindo, muitas vezes para se safar de uma situação, para justificar suas ações erradas, porém, é melhor assumir a culpa falando a verdade, que com mentiras sair ileso, sem culpa. A mentira o levará a situações mais vergonhosas possíveis quando a verdade chegar. Urge ao povo de Deus falar a verdade, cada um ao seu próximo (Ef 4.25).

Pr Daniel Nunes – Presidente da AD em Campina Grande e da COMEAD-CGPB

0 comentários:

Postar um comentário