Pages

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A ASSEMBLEIA AINDA É DE DEUS!



Li em um site “evangélico” uma matéria, que, perguntava o seguinte: Será que a Assembleia ainda é de Deus? O autor da matéria, que se diz pastor da própria Assembleia de Deus, ligado ao Belenzinho São Paulo, aponta muitas coisas que vêem acontecendo dentro da denominação, como: desmandos administrativos, sucessões mal feitas nas grandes igrejas, etc. E com isso, segundo ele entende, Deus deixou de ser soberano dentro da maior denominação pentecostal no mundo.
Entendo perfeitamente a preocupação do referido pastor, porém, achar que A Assembleia não é mais de Deus eu acho um pouco forte demais. Sabemos que, em todos os períodos da igreja houve problemas, más, Deus jamais deixou de agir dentro dela, mesmo que fosse para corrigir com correções pesadas, contra àqueles que estavam afetando seu trabalho na terra. Lembremos de Sacerdotes, Reis e até mesmo pastores, que foram punidos por Deus, pois Ele continua soberano para fazer a limpeza em sua obra; “Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará (Mt 3.12).
O grande problema é que não sabemos esperar, isso devido ao breve período que passamos na terra, as coisas parecem que não acontecem a nosso contento. No entanto, caros companheiros, a Assembleia continua sendo de Deus, e no tempo oportuno Jesus, o verdadeiro dono da Igreja, pois Ele a chamou de “Minha Igreja” (Mt 16.18) fará justiça contra aqueles que denigrem e fazem coisas que são maus aos olhos daquele que havemos de prestar contas (Hb 4.13). Vamos continuar lutando, fazendo o que é certo, os errados acertarão contas com o Soberano de Israel.
Pr Daniel Nunes

Comente essa matéria

2 comentários:

DANIEL disse...

QUANTO AO COMENTÁRIO QUE SE REFERE QUE A ASSEMBLÉIA NÃO É MAIS DE DEUS EU ACHO UM EXAGERO DA PARTE DO COMENTARISTA. POIS MUITAS VEZES QUANDO HÁ UM ERRO EM UM MEMBRO DA IGREJA AS PESSOAS COSTUMAM RESPONSABILIZAR A IGREJA NO TODO, SE FOSSE ASSIM NO DIA DO ARREBATAMENTO DA IGREJA A ASSEMBLÉIA DE DEUS ESTARIA CONDENADA, E ELAS AINDA ESQUECEM QUE SÓ JESUS É CAPAZ DE SEPARAR O JOIO DO TRIGO. ENTÃO, COMO A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL, VAMOS NÓS FAZER O QUE É CERTO SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS. DANIEL FERREIRA DAS NEVES.

Rodrigo disse...

Ele exagerou, porém há uma necessidade gritante de uma reforma na Assembléia. Ela está mais conhecida pelas gritarias vazias de "prentecostes" onde todos falam em "línguas estranhas" de uma vez, violando as instruções de Paulo apóstolo, dos "hinos" antrpocêntricos que deixam Deus em segundo plano e por estatutos com manobras que garantem a permanência "vitalícia" de líderes da cúpula. O próprio Pr. Daniel foi vítima disso. O clima horrivel em que se desencadeou a sua escolha na turbulenta eleição que foi, só reforça o que o comentarista falou. Foi vergonhoso, até mais pareceu uma briga de políticos pelo controle da máquina pública.

Postar um comentário