Pages

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

UM EXEMPLO A SER IMITADO


O Apóstolo Paulo disse aos irmãos de Coríntios “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo”(1Co 11.1). Isso quer dizer, que nós podemos imitar a vida exemplar de grandes servos de Deus, que vivem de acordo com os padrões éticos, morais e espirituais que a Bíblia Sagrada recomenda.
Quero evidenciar nessa oportunidade a vida de nosso pastor Presidente, o pastor Francisco Pacheco de Brito. E o que vou dizer, não é bajulação nem muito menos idolatria, o que vou escrever sobre esse servo do Deus altíssimo e uma realidade vivida e vista por todos aqueles que o cercam.
O pastor Pacheco é um homem de caráter ilibado, santo, casto, puro. Homem de 94 anos de idade, e que não é velho. Porque velho é aquele que parou no tempo, o pastor Pacheco é um homem sempre renovado. No culto ele se alegra como se fosse um novo convertido, mesmo tendo mais de 60 anos que serve a Deus. Quando se encontra com a gente sempre é o mesmo. Ele é como o relógio, não tem duas caras. Nunca responde sem primeiramente pensar, ouvir, meditar.
O escritor aos Hebreus disse que devíamos lembrar-nos de nossos pastores e imitar a fé deles (He 13.7). Diria eu, que o pastor Pacheco e esse pastor que podemos lembrar e imitar a sua fé. Vale muito a pena conhecer o pastor Pacheco!
Matéria do Pr Daniel Nunes

1 comentários:

waldd disse...

Tive a grata oportunidade de conhecer esse homem de Deus; exemplo de fé, dignidade, honradez; valores que hoje se refletem na família maravilhosa que construiu e com sabedoria direcionou, qual, também tive a ventura de conhecer de perto. Hoje, passando aqui por acaso, trazida por um artigo que me interessou, fui remetida a um passado rico de lembranças lindas e gratificantes, de amizades pautadas na sinceridade, no bem querer, na educação, elegância e nobreza do que é verdadeiro. Por oportuno, aproveito para deixar meus cumprimentos ao Pr. Daniel Nunes pelo portal tão edificante e me fez sentir tão bem. Parabéns, e que Deus continue a derramar chuvas de bençãos e assim a fé e a paz permaneçam florescendo no coração de todos. Valdete Espínola de Lima

Postar um comentário