Pages

sábado, 12 de junho de 2021

VOCÊ SABE COMO COMEÇOU A SE COMEMORAR O DIA DOS NAMORADOS NO BRASIL?

 

Entendi que seria bom pesquisar, do porquê o dia 12 de junho se comemora o dia dos namorados. Como hoje temos uma facilidade muito grande, fui pedir ajuda ao amigo google, que prontamente me respondeu.

Acho que não é bom estarmos comemorando por ai qualquer data, sem pelo menos entendermos as causas que levaram esse dia ser criado. Não estou aqui dizendo que você comemore ou não, apenas lhe deixo consciente, para que você tome a sua própria decisão.

A data foi criada com uma função comercial, para aquecer o mercado no mês de junho, considerado fraco em vendas pelos comerciantes. O idealizador desse dia foi o empresário João Dória,  (pai do atual governador de São Paulo) rico empresário, que insatisfeito com o fraco desempenho das vendas, no ano de 1949 formulou uma campanha publicitária que sugeria o dia 12 de junho como uma data para demonstrar o amor ao parceiro através de presentes. O slogan de sua campanha, inclusive, era: "Não é só com beijos que se prova o amor".

O dia foi escolhido por ser a véspera do dia de Santo Antônio, um santo católico português, considerado o "santo casamenteiro". Tal data fez grande sucesso no país e tornou-se oficialmente a ocasião para demonstrar o amor entre casais. Hoje em dia, junho é um dos meses do ano mais lucrativos para o comércio.

Está ai meus amados irmãos o motivo da criação dessa comemoração. Infelizmente, uma data tão bonita, criada apenas para fins consumistas e lucrativos. Hoje em dia, quase todos os casais comemoram a data presenteando seus namorados e cônjuges, muitas vezes gastando altas somas. Postam nas redes sociais juras eternas de amor, e fotos de beijos e abraços. Que bom seria, se pelo menos essas juras não ficassem apenas nesse dia!

O empresário João Doria acertou na mosca. Mexeu com um dos sentimentos mais fortes, que é amor de um homem por uma mulher. Com isso aqueceu as vendas e passaram a lucrar muito mais.

Apenas um conselho: Não espere chegar o dia 12 de junho para dizer que ama a alguém. Diga todos os dias, se possível, mais de uma vez por dia. Se sentir desejo e tiver condições, não espere esse dia para presentear ao seu amado(a). Nunca diga de boca para fora. Fale de modo que a pessoa venha sentir que essa pronúncia “eu te amo” saiu do mais profundo de seu coração.

Os verdadeiros namorados comemoram todos os dias como tal!

Pr Daniel Nunes

 

4 comentários:

Pâmella Marinho disse...

Muito bom, não sabia desse fato. É verdade Pastor, não só o dia 12 mas devemos sempre dar valor as pessoas independente de um dia específico.

Pâmella Marinho disse...

Muito bom saber da origem do dia 12. Obrigada por sempre nos trazer conhecimento Pastor.

Lu disse...

Eu não sabia mas é muito importante o conhecimento agradecemos por zelar em favor das nossas vidas trazendo este entendimento

Unknown disse...

Verdade pastor,como seria bom que todos os casais todos os dias demonstrassem aos seus cônjuges que se amam sendo gentis, amáveis,compreensíveis, como etermos namorados!A vida seria mais feliz, mais condizente com a vontade de Deus.🙌😄

Postar um comentário