Pages

terça-feira, 29 de junho de 2021

ORAÇÃO DOS RETOS

 


Sendo a oração o meio eficaz de falarmos com Deus, se torna preciso, necessário e imperativo orar. Orar faz bem a alma. Orar é uma maneira de rendição total a vontade do Pai. Orar refrigera nosso homem interior. Orar é lançar nossas ansiedades aos pés de Cristo, sabendo que Ele tem cuidado de nós. Podemos orar louvando, clamando, intercedendo, suplicando, agradecendo, etc.

Entre as armaduras espirituais do soldado cristão em Efésios 6. 13-17, Paulo deixa de mencionar a lança, que era também muita usada nas  grandes e antigas batalhas. Ele fala da couraça, do capacete, do escudo, do calçado, da espada, e, no versículo 16b, ele faz menção dos dardos inflamados do inimigo, que são as flechas incendiadas que o maligno lança, tentando destruir o povo de Deus. Mas, no versículo 18 ele diz: “orando em todo tempo...”. Sim, a oração é a lança, a flecha incendiada do soldado do Senhor. A oração alcança lugares, territórios, nações, continentes, que jamais seriam alcançados por outra arma. Com a oração entramos nas casas, prédios, UTIs, sanatórios, leprosários, prostíbulos, prisões, e arrancamos vidas das algemas de satanás, levantamos enfermos, e milagres acontecem perto ou longe.

Seria porém, todas as orações aceitáveis a Deus? Estaria o Eterno pronto para ouvir e responder todas as petições? Em provérbios 15.8 está escrito: “O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o seu contentamento”. Imaginemos Deus contente. Isso mesmo: contente, feliz, prazenteiro, regozijado. Isso tudo porque há um servo seu, reto e justo buscando a sua face. Em Neemias 8.10 diz que “...a alegria do Senhor é a vossa força”. Aleluia! Que círculo virtuoso tremendo é esse! Um crente reto alegra o coração de Deus ao buscar a sua face em oração, e Deus alegre fortalece cada vez mais o crente. A alegria do Senhor é a nossa fortaleza. Podemos então dizer, que o resultado das orações dos retos de coração é: crentes fortes em Cristo, vencendo cada vez mais o pecado, orando cada vez mais ao Senhor e recebendo os resultados poderosos de suas orações. Vale a pena orar como os retos. “E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jr 29.13). “...a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tg 6.16c).

Busquemos mais ao Senhor com retidão.

Vosso em Cristo

Pr Daniel Nunes da Silva

 

 

2 comentários:

Unknown disse...

Digo está recomendação diariamente , pois estou firme por causa desta causa chamada ORAÇÃO onde nós trás a total fortaleza para caminharmos a cada dia .... Obrigado veio a nós fortalecer e a continuar a seguir essas boas referências que nos edifica a nossa ALMA.

Lu disse...

A oraçao me deu alento e grandes vitorias, alcancei respostas impossiveis através dos oraculos divinos lembro quetentei entrar na justiça por uma causa para reparar uma injustiça mas as custas dos processos do estado eram altíssimo as custas, mas orei de dia e de noite durante meses e o presidente do Brasil homologou as custas dos processo mais baixos então consegui dá entrada na justiça, e com 24 hs uma liminar derrubou o decreto, mas eu recebi a Vitória. Aleluia o tempo foi suficiente quando tudo voltou o que era antes [impossível] dentro de 24hs Deus me ajudou a o meu processo entra e no fim recebir a Vitória.Amem

Postar um comentário