Pages

quarta-feira, 12 de maio de 2021

SANTOS EM TODA MANEIRA DE VIVER

 

SANTOS EM TODA MANEIRA DE VIVER

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo” (1Pe 1.15,16).

Portanto, que comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a gloria de Deus” (1Co 10.31)


·       Os crentes estão mais assustados com a santidade do que com o pecado.

·       Algo lamentável nos dias atuais é o conforto que muitos ditos cristãos tem com o pecado.

·       Falta corações quebrantados e contritos.

·     Os antigos metodistas cantavam um hino que dizia: Desperte minha consciência até que ela sinta repugnância pelo pecado.

·       Falta consciência do pecado nos dia de hoje.

·       Os pregadores mudaram o seu vocabulário. Poucos pregam hoje sobre o fogo do inferno; mas esse fogo existe. Pouco se fala da eternidade; mas a eternidade existe. Até parece que não haverá condenação para o pecador; mas vai haver sim.

·       Hoje não falam mais de adultérios, mas de aventura amorosa; Não há perversidade, apenas debilidade; não há mais iniquidade, apenas fraqueza. Os pregadores estão servindo papinhas para seus ouvintes, pois eles não querem que fale nada que os entristeça. Como disse Paulo: “Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências” (2Tm 4. 3).

·       Você já se envergonhou por ter entrado em um lugar questionável?

·       Essa pregação que Deus não te deixará, mesmo que você o deixe é uma pregação contrária a Palavra de Deus. Será que o Espírito Santo te deixará? Veja o que você pode fazer com ele: Aceita-lo, resisti-lo, entristece-lo e extingui-lo. Ser abandonado por Deus é ser o homem mais miserável do mundo.

·       Se você não deseja que Deus destrua aquele pecado de estimação em sua vida, esse pecado te destruirá.

·       Quer ser um apóstata em poucos dias? Então negligencie sua vida devocional, sua vida de oração, permaneça em desobediência um dia, uma semana, uma mês, um ano, logo serás um apóstata. Nenhum homem é maior que sua vida de oração.

·       Uma pessoa pode viver em um pecado muito sério moral, vir a igreja e não ser quebrantado e nem contristado. Isso porque a consciência pode estar cauterizada; endurecida pelo pecado. “Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração...” (He 3. 7,8).

·       O sacrifício sem arrependimento é inútil. Não adianta orar, jejuar, etc. se não houver arrependimento de nada adiantará diante de Deus.

·       Parece que muitos perderam o senso da santidade de Deus.

·       Por acaso meus irmãos, vocês se lembram quando foi que saíram da igreja, após ouvires uma pregação e guardaram silencio por meia hora, uma hora? Por não termos senso da santidade de Deus, não podemos ter também  senso da pecaminosidade do pecado. O quão feio e horroroso é o pecado. Só quando Isaias viu a santidade de Deus, foi que deu conta de sua boca suja e de seus lábios impuros (Is 6.3-5).

·       Faltam pregações contra o pecado em nossos púlpitos. Ninguém quer ouvir sobre isso hoje em dia. Eles dizem: Falem coisas bonitas para nós; fale sobre o amor, cura, etc. Não fale sobre pecado. Essa palavra é muito feia. Não, não é apenas a palavra que é feia, o pecado é feio!

·       O maior milagre que o Senhor opera, é tirar o homem imundo de um mundo imundo de pecado, chagado pelo pecado, e transforma-lo em um santo e, esse homem permanecer santo em sua presença, mesmo vivendo nesse mesmo mundo imundo de pecado.

V   Você pode me perguntar: É possível viver santificado, mesmo em meio a um mundo tão imundo? A resposta é sim. Esse é o poder das Escrituras. Esse é o poder do Sangue de Jesus! Esse sangue é poderoso. Basta que renunciemos a vontade carnal, e passemos a andar na luz. Assim disse João: "Se andarmos na luz, como Ele na luz está...e o sangue de Jesus Cristo seu Filho, nos purifica de todo pecado". 

    Como é bom saber disto não e mesmo? Você não precisa mais ter medo da palavra santidade, nem mesmo achar que precisa viver como escravo do pecado a vida inteira. O poder transformador do Evangelho de Cristo, pode te libertar perfeitamente.

·       Ser santo é condição indispensável para contemplarmos a face de Deus (He 12.14).

·       ... O justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se” (Ap 22. 11b).

Não queira nada menos que ser um crente santo em Cristo. Não aceite as propostas do diabo que diz: Você pode ser um cristão e assim mesmo ser muito amado pelo mundo. Mentira! O mundo aborrece aos verdadeiros cristãos. Foi Jesus quem disse isso, "Dei-lhes a tua Palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo" (Jo 17.14); "Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim" (Jo 15.18).

A verdadeira Igreja do Senhor Jesus foi e será sempre perseguida por esses sistema mundano secular.




0 comentários:

Postar um comentário