Pages

domingo, 18 de abril de 2021

NOVO CÉU E NOVA TERRA

 


A partir do momento em que satanás for lançado no lago de fogo (Ap 20. 10), que é seu lugar definitivo, Deus começará a estabelecer seu reino eterno (2Pe 3.7,10-12). É importante considerar, que a terra está envolta em dois gases altamente inflamáveis: oxigênio e hidrogênio (Is 65.17; Hb 12.26-28; Ap 21.1).

·       Não somente a terra, mas os céus também serão expurgados.

Sabemos que satanás foi expulso do céu (Is 14.12) com os anjos que não guardaram o seu principado (Jd 6), mas o seguiram em sua rebelião. O lugar de habitação desses seres caídos, passou a ser o espaço sideral, e a terra o principal campo de atuação (Jó 2.2; Ef 2.2; 6.12). Durante a grande tribulação, satanás será expulso dos céus para a terra (Ap 12. 8,9,12). Após o milênio, ele e seus anjos são colocados em seu lugar definitivo (Ap 20.10). Devemos notar também, que, essa terra e esse céu que agora vemos, eles vão fugir diante da face daquele que estará sentado no grande trono branco (Ap 20.11).

O espaço sideral está contaminado pela ocupação de satanás e seus agentes (Jó 15.15; Ec 10.20; Mt 13.4,19). Assim vemos, que este ato de divino será para expurgar o pecado, a maldade e a sujeira deixada por satanás de todo o universo. Alguns teólogos dizem, que ai teremos o cumprimento cabal de João 1.29 “... Eis o Cordeiro de Deus. Que tira o pecado do mundo”, onde mundo e o “cosmos” no original, que na Bíblia implica a humanidade e o mundo físico.

 

·       O ETERNO E PERFEITO ESTADO

Jesus fez menção desta era perfeita em Lucas 20.35,36. “Mas o que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro e a ressurreição dos mortos nem hão de casar, nem ser dados em casamento; Porque já não podem mais morrer, pois são iguais aos anjos e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição”. A versão atualizada diz: “era vindoura”. Apocalipse 21 e 22 descrevem literalmente as glorias desse maravilhoso estado eterno.

Aqui finda o tempo na historia humana e começa o “dia eterno” de 2ª Pedro 3.18, ou o “dia da eternidade”, como registra a Almeida Revista e Corrigida no Brasil. Quando Deus fizer aparecer o novo céu e a nova terra, então, a cidade de Jerusalém celestial, descerá sobre essa nova terra, que tem agora seu relevo totalmente diferente desse velha terra (Ao 21.1).”Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo” (Ap 21.2,10). “Porque, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante de mim, diz o Senhor, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome” (Is 66.22)

·        Todas as coisas serão restauradas  (At 3.21.).

·        A igreja em estado de gloria governara sob o comando de Cristo (Dn 7.18,19).

·        A medida que a eternidade for passando, conheceremos mais e mais do poder e as sabedoria insondável de Deus (1Co 2.9; 4.5). A nossa mente hoje não alcançaria a revelação de todos os segredos de Deus (1Jo 3.2).

·        Jesus em sua forma humana, pessoal, a qual jamais deixará, estará eternamente associado ao Pai na regência do Universo (2Sm 7.13,15; Lc 1.32,33; Ap 11.15).

 

·       O ÚLTIMO ESTADO DA IGREJA SERÁ ETERNO E PERFEITO.

Na verdade nós, nesse estado de corpo mortal, não conseguimos realmente saber, nem entender realmente o que é os céus. Caso, tivéssemos o real conhecimento do Céu, nem choraríamos por um ente querido que partir para o paraíso, e, teríamos o desejo infindo de estar lá (Fil 1.23; Rm 8.18). Inúmeros cristãos, por não terem qualquer visão dos céus, estão tão apegados a este mundo, que jaz no maligno (1Jo 5.19; 2.15-17).

 

·       Santidade perfeita. “Nunca mais haverá maldição” (Ap 22.3). Como não haverá pecado, não haverá maldição, pois foi o pecado que trouxe a maldição sobre a terra (Gn 3.17; Gal 3.13).

·       Governo perfeito.Nela, na Nova Jerusalém, estará o trono de Deus e do Cordeiro” (Ap 22.3). O homem não tem conseguido governar bem a terra. Todas as tentativas nesse sentido fracassaram: Dos gregos, através da cultura; dos romanos, através da força e da justiça; dos governantes dos nossos tempos, através da ciência e da política. Mas Cristo exercerá um governo perfeito, no seu tempo. No governo de Cristo não haverá desordem, insatisfação, injustiça.

·       Serviço perfeito. “Os seus servos o servirão” (Ap 22.3). Não pensem que no céu ficaremos de braços cruzados. Haverá serviço para todos. Porém, tudo será perfeito: Culto perfeito; atividades perfeitas. Quantas maravilhas aguardam os salvos ali!

·       Visão perfeita.E verão o seu rosto” (Ap 22. 4). Somente com uma visão perfeita será isso possível.

·       Identificação perfeita.e na sua testa estará o seu nome” (Ap 22.4b). Nome na Bíblia fala de caráter; daquilo que a pessoa é de fato. Haverá então uma perfeita identificação entre Deus e seus remidos (Ex 39.30).

·       Iluminação perfeita.E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina...” (Ap 22.5). O nosso conhecimento será perfeito dentro do plano humano em gloria (1Co 13.12).

·       Interação perfeita.E reinarão para todo o sempre” (Ap 22.5). Isto é, todos juntos, harmonicamente, e sempre (Ef 2.7; 3.8; 1Co 15.28).  Deus será então, tudo em todos e para sempre continuará o eterno e perfeito estado.

Amém

0 comentários:

Postar um comentário