Pages

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Minha Preocupação quanto ao Plano Municipal de Educação

Ao Exmo. Sr Prefeito Municipal, Romero Rodrigues, Exmo. Sr Presidente da Câmara de vereadores, e Excelentíssimos senhores vereadores(a), que compõem esse egrégio parlamento de Campina Grande-PB, minhas cordiais saudações a todos. É com muita responsabilidade que me dirijo aos dignos senhores, que hoje são responsáveis por tamanha responsabilidade, que é a aprovação do Plano Municipal de Educação.
Como pedagogo que sou, sei que alunos, principalmente as crianças, dependem e muito do caminho que lhes ensinamos. Certamente, por isso, que o sábio Salomão escreveu dizendo: Ensina o menino no caminho que deve andar, e quando for grande, não se desviará dele (Pv 22.6).
Lendo e relendo o documento datado de 19 de maio de 2015, pude notar alguns pormenores, que, para uma mente menos detalhista, poderia até passar despercebido, mas, com um olhar mais perspicaz e clínico, podemos notar que há pontos, que devem ser mais bem trabalhado com a sociedade como um todo. Como é o caso do que está na página 63, 5.9 –“Garantir que o currículo de alfabetização assegure os direitos humanos, como princípio básico de respeito à diversidade de gênero, identidade de gênero, raça, etnia, credos e outros”. A pergunta é a seguinte: o que se entende por diversidade de gênero? Sabemos que para Deus, e para a família tradicional brasileira, e porque não dizer, com especialidade a família nordestina, em todo o seu tradicionalismo, seja pelo catolicismo ou pelo protestantismo, temos: masculino e feminino, macho e fêmea, homem e mulher, como nos diz a Bíblia o livro texto dos cristãos. Sempre o gênero foi binário e nunca de outra forma.
Entendo que os senhores, com todo o desvelo que lhes é peculiar, precisam tomar todo cuidado, para que leis, anticristãs e contra a família, não sejam aprovadas, e passemos por dissabores em um futuro muito próximo.
Caríssimos senhores, o ponto que aqui levantei, é apenas um em meio a uma série de outros, que devem ser olhados com olhares mais acurados e clínicos por essa plêiade, que os campinenses confiaram para legislar em prol de uma sociedade que seja justa e igualitária. Igualitária sim, mas, que jamais se curve a caprichos de grupos que queiram moldar-nos ao seu bel prazer, apenas para satisfazer desejos.
Portanto, senhores, espero que nossa voz seja ouvida, desejando que as bênçãos do Pai Eterno vos encha de sabedoria para tomar a decisão mais acertada nesse dia tão especial para o ensino em nosso município.


Campina Grande, 08 de junho de 15


Pr Daniel Nunes da Silva – presidente da Igreja Assembleia de Deus em Campina Grande e no Estado da Paraiba.

0 comentários:

Postar um comentário