Pages

quinta-feira, 9 de abril de 2015

SALVO PELA GRAÇA

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Ef 2.8).

Pode até alguém desavisadamente, ou maliciosamente achar que nós, os pentecostais, achamos que somos alguma coisa, porque cremos no continuísmo dos dons espirituais, mas, isso não há nenhum indício de verdade! A verdade fiel e cristalina é que, quanto mais o homem busca a Deus, mais ele sente a sua dependência dEle, da sua graça, do seu perdão, do seu amor, enfim, dependemos tudo do Senhor.
Outra questão é entenderem que não cremos na graça de Deus para nossa salvação, apenas porque cremos no livre arbítrio. A verdade sobre isso, é que cremos em uma graça preveniente (graça previa), que invade o coração do homem, dando-lhe condições de ter vontade de se aproximar de Deus, e isso não provém diretamente do homem, mas da graça, que é convidativa e atrai o homem para Deus. Portanto, como disse Roger E. Olson, “A salvação é inteiramente da graça, e o mérito é excluído”. O nobre autor citado, nos diz que “a graça é a causa eficiente de salvação e a fé é a única causa instrumental de salvação, em exclusão dos méritos humanos”.
Outro sim, achar que o livre arbítrio é a doutrina central que pregamos é falta de conhecimento do que realmente cremos e pregamos, ou então má fé por parte de opositores a obra pentecostal, pois o que mais pregamos, ou seja, o cerne daquilo que pregamos é o caráter amoroso e justo de Deus, e, isso inclui o desejo de Deus em salvar a todos os homens, conforme está escrito em 1Timóteo 2.4: “Que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade”. Para isso, existe graça provisional para todos os homens, porém, somente aqueles que de fato atenderem a esta graça serão salvos. “Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis” (1Tm 4.10).
Portanto, creio inteiramente na graça de Deus. Graça maravilhosa, boa, justa, grande, poderosa, sem medida, que me atingiu de tal forma, de tal maneira, que pude aceitar a Jesus como meu Salvador pessoal, e hoje cantar alegremente: “Graça tão maravilhosa de Jesus”.

Somente a graça


Pr Daniel Nunes

0 comentários:

Postar um comentário